HORA DO CAFÉZIN – O EMPREENDEDORISMO FEMININO NO MERCADO DA COMUNICAÇÃO

No primeiro episódio de 2024 do Hora do Cafézin, contamos com a presença da Ana Paula Grangeiro, da Fala Síndico e da Leonor Coimbra da Canal A. Em uma conversa instigante, as convidadas compartilharam suas visões e experiências sobre O EMPREENDEDORISMO FEMININO NO MERCADO DA COMUNICAÇÃO. Assuntos como as responsabilidades e desafios que as mulheres […]

Ver mais

HISTÓRIAS SOBRE ATENDIMENTO QUE NINGUÉM CONTA PT.1

 É inegável que a profissão de atendimento já tem um lugar garantido no céu. Desde ter que sentar em saco de arroz para fechar um contrato até ter que se desdobrar para conseguir cortesias para eventos, passa pelas situações mais inusitadas possíveis.  Mas além disso, o que de fato faz o atendimento? Seu trabalho está […]

Ver mais

SERÁ QUE PROPAGANDA VENDE?

Desde os primórdios da comunicação era necessário ter a propaganda como instrumento de venda, por muitos anos esse foi o principal modelo de vendas. Mas será que na atualidade ela gera o mesmo resultado que a anos atrás?  Diferente do que muito se fala, a propaganda não perdeu sua força, apenas se dividiu em mais […]

Ver mais

CINCO MOTIVOS PARA COMEÇAR UMA CAMPANHA DE TRÁFEGO PAGO HOJE (COM UMA BOA AGÊNCIA)

Você já reparou na importância das campanhas de tráfego pago para aumentar sua presença online e gerar vendas, né? Veja 5 razões pelas quais lançar uma campanha de performance com uma boa agência deve ser seu próximo passo: Invista em especialização e experiência: Uma boa agência de comunicação traz uma riqueza de conhecimento e experiência […]

Ver mais

Profissões do futuro: conheça os cargos que serão a nova onda do mercado de trabalho

Profissões do futuro: conheça os cargos que serão a nova onda do mercado de trabalho O futuro do mercado de trabalho é incerto e está em constante mudança. Algumas profissões já existentes podem desaparecer ou sofrer grandes mudanças, enquanto outras estão emergindo como promissoras carreiras do futuro. Novas tecnologias estão surgindo, e por consequência, novas […]

Ver mais

E-MAIL MARKETING: COMO ESSA FERRAMENTA PODE AUXILIAR AS SUAS VENDAS

Ao pensar em começar um planejamento para a comunicação online da sua empresa, o que vem à sua mente? Muitos responderão redes sociais, blogs, anúncios no google… afinal, a internet possibilita uma série de possibilidades. Contudo, uma estratégia que muitos ainda não utilizam ou não conhecem a importância é o e-mail marketing. Mas você conhece […]

Ver mais

Quem se comunica sai na frente: entenda o que grandes marcas fazem para ser Top Of Mind dos consumidores

Uma empresa Top Of Mind é aquela que possui maior lembrança de marca por parte do consumidor, mas é claro que para isso é necessário bastante estudo e estratégia. Parte do sucesso, garante fidelidade do consumidor, por se tratar da primeira escolha no momento de compra. Um negócio bem lembrado pode passar com mais tranquilidade […]

Ver mais

Ipanema Growth & Sales celebra 18 anos de mercado!

Fundada em 2004, a Ipanema Comunicação começou com apenas uma cadeira, um computador e o sonho de inovar o mercado da comunicação, carregado pelo CEO, Marcus Vinícius Saraiva. A agência, então, trabalhou para crescer, entrou no mercado da publicidade cearense como uma empresa especializada em mídias tradicionais (canais OFF), mas não se deixou abater pelas […]

Ver mais

GOOGLE MEU NEGÓCIO – A FERRAMENTA QUE PODE MAXIMIZAR O RECONHECIMENTO DE MARCA!

Site tudo certo, redes sociais e anúncios também, mas e seu perfil de empresa no Google, onde está? Saiba que a visualização do perfil do seu negócio por meio de uma pesquisa relacionada ao seu segmento pode gerar um reconhecimento de marca com um número positivo de resultados. As pessoas estão cada vez mais conectadas […]

Ver mais

O SEU ROI ESTÁ BAIXO E NÃO IDENTIFICA O MOTIVO? TALVEZ A ESTRATÉGIA COM BASE EM DADOS SEJA A SOLUÇÃO

O retorno sobre investimento é um indicador extremamente importante para definir o sucesso de uma ação tomada, tendo em vista sua lucratividade. Afinal, ninguém quer insistir em iniciativas que geram menos lucros que os custos envolvidos, não é mesmo? Analisar métricas como o ROI permite que a sua empresa gerencie a redução de custos (já […]

Ver mais

A MÍDIA PAGA NAS REDES SOCIAIS É IDEAL, MAS ANUNCIAR NO GOOGLE É EXCELENTE!

Sabemos que realizar Social ADS (anúncios em plataformas de redes sociais) tem suas vantagens. Essas plataformas disponibilizam diferentes tipos de ferramentas para criação e veiculação de anúncios, além de gerar insights sobre engajamento e outras perspectivas sobre o seu negócio.  Porém, nada é tão eficaz (quando aplicado dentro de uma estratégia bem elaborada, claro) quanto […]

Ver mais

MÉDICO, RESOLVA A SUA DOR NO MUNDO DIGITAL COM O GROWTH DOCTOR!

As pessoas estão cada vez mais conectadas no Brasil. Segundo a pesquisa publicada pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br) o percentual de consumidores pela internet representou 68,3 milhões de pessoas, de acordo com o levantamento, ou seja, 81% da população acessou a internet em 2021. Diante desse cenário, […]

Ver mais

METAS SMART: COMO DEFINIR METAS PODEROSAS?

Me responda uma pergunta: Das suas principais conquistas, quais delas você conseguiu por pura sorte? Acredito que pouquíssimas, não é mesmo? A verdade é que algo bem planejado, na maioria das vezes, tende a ter um índice menor de erro, justamente porque o planejamento envolve análises, metrificações, mensurações de risco e tudo o mais. E […]

Ver mais

TECNOLOGIA, VENDAS E COMUNICAÇÃO – A TRÍADE PARA ALAVANCAR SUAS VENDAS!

Você se considera um bom vendedor? Vender é uma missão que exige paciência, dinamismo e mais uma série de habilidades importantes. Muitos consideram vender uma arte, outros, uma ciência. Mas é inegável que para as empresas atraírem e converterem novos clientes, através de insights mais assertivos, é necessário uma série de estratégias de vendas, comunicação […]

Ver mais

LANDING PAGE: UMA ALIADA DAS SUAS VENDAS

Você sabe o impacto que uma landing page pode gerar nas suas vendas? Ou quais são os melhores indicadores para um bom retorno de investimento? Vamos entender mais sobre essa aterrissagem bombástica!  Uma landing page trabalhada em cima do público ideal, centralizada com os principais pontos de interesse e estruturada de forma dinâmica, com certeza […]

Ver mais

PROSPEÇÃO: OS DESAFIOS NOS DIAS DE HOJE

Atualmente existem vários canais de comunicação nos quais podemos manter conexão direta ou indireta com nossos prospects, não é mesmo? Sejam eles cadências de e-mails, CRM, campanhas online, redes sociais e entre outros canais que podemos utilizar para trabalhar o relacionamento entre potenciais clientes. Os desafios são muitos, e as oportunidades também.  Tempos atrás podemos […]

Ver mais

COMUNICAÇÃO 360 GRAUS – A SINERGIA DO ONLINE E OFFLINE

Para iniciar, preciso dizer que a criação de um bom plano de comunicação sempre terá sugestões de diversas mídias, que são classificadas de duas formas: Mídia online, por meio de redes sociais, google, banners em sites e similares; e a mídia offline, que compõe outdoors, busdoors, revistas, televisão, rádio e etc. A integração dessas mídias […]

Ver mais

VOCÊ APARECE NO GOOGLE? A IMPORTÂNCIA DA FERRAMENTA SEARCH

Vamos entender o porquê dessa ferramenta ser essencial para o reconhecimento de marca do seu negócio! Quando temos o interesse em efetuar uma compra/aquisição de um produto ou serviço é muito provável que uma das primeiras coisas que passam pela nossa cabeça é: Pesquisar no Google! Afinal, é sempre bom analisar antes, não é mesmo? […]

Ver mais

AFINAL, POR QUE DEVO UTILIZAR METAS SMART NO MEU NEGÓCIO?

Um ditado muito real e que levamos bem a sério na Ipanema é: “Se você não tem um caminho claro a seguir, qualquer caminho serve”.Você provavelmente acredita que esse ditado não se aplica a realidade atual do seu negócio, pois já tem metas e objetivos bem traçados. Mas, será mesmo? Imagine que o seu desejo […]

Ver mais

#DEMOSUMIPA: LANÇAMENTO DE NOVO POSICIONAMENTO E METODOLOGIA PRÓPRIA DE TRABALHO

Dizem que o ano só começa depois do Carnaval e mesmo não tendo oficialmente esse ano, levamos isso bem a sério! Hoje, 03/03/2022, lançamos oficialmente nosso novo posicionamento para todo o mercado. Com 18 anos de mercado e imersos no mundo da inovação e das novas tecnologias, além da conexão com o mundo das startups, […]

Ver mais

BBB 21: DO PERSONAL BRANDING AOS PATROCINADORES. O QUE ESSA EDIÇÃO NOS REVELA?

Personal Branding e BBB 21: A importância de um discurso coerente Olá, #IPAlovers! Vamos falar de BBB? haha Verdade seja dita, mesmo que você não assista ao BBB, já deve ter ouvido falar sobre a participação e atuação polêmica de Karol Conká e outros famosos no reality. A cantora surpreendeu milhares de fãs com seus […]

Ver mais

A importância da crossmedia

Ao longo dos últimos dez anos, a comunicação evoluiu em consequência das mudanças tecnológicas, sociais e mercadológicas, resultando na cultura da convergência. Criada por Henry Jenkins, a cultura da convergência se refere a três fenômenos distintos interligados entre si: o uso complementar de diferentes mídias, a produção cultural participativa e a inteligência coletiva.  Nesse novo […]

Ver mais

Marketing Humanizado: das selfies ao Yourself

Mais do que uma tendência, uma necessidade. Começaremos este artigo com uma frase que provavelmente mudará os rumos do Marketing massificado que conhecemos hoje: “Faça ao próximo o marketing digital que gostaria que fizessem para você”. Então, vem com a gente para entender melhor sobre do que se trata o Marketing Humanizado e por que […]

Ver mais

IMAGINA ENCONTRAR CLIENTES SEMELHANTES AOS SEUS ATUAIS! CONHEÇA O LOOKALIKE

A INTERNET ESTÁ REPLETA DE PESSOAS PARECIDAS COM SEUS CLIENTES FAVORITOS COMO ATINGÍ-LOS? É mais simples do que parece. Hoje, temos diversas ferramentas que nos ajudam a segmentar os nossos anúncios nas redes sociais. Podemos determinar idade, comportamentos (onde vai, horário de permanência na internet, etc), gostos, profissão, entre outras características importantes! >> Atenção: para […]

Ver mais

POR QUÊ E-MAIL MARKETING AINDA FUNCIONA TANTO?

ENGANA-SE QUEM PENSA QUE NÃO SE ABRE MAIS E-MAIL AFINAL… AQUI ESTAMOS NÓS! Depois do e-mail, muitos outros canais (até mais práticos e visuais) foram criados, então as pessoas acostumaram-se a manter suas comunicações via redes sociais ou aplicativos de mensagens. Bem… não exatamente. Além de ainda ser amplamente usado pelos maiores vendedores e marcas […]

Ver mais

INVISTA EM VÍDEOS – Luz, câmera e ação!

LUZ, CÂMERA, REPRODUÇÃO! O mesmo vídeo que há 10 anos atrás teria problemas para ser produzido e distribuído, hoje, pode ser facilmente criado e disseminado por causa de um único objeto: o smartphone. Atualmente, qualquer pessoa com um smartphone médio e acesso à internet, pode produzir e reproduzir incontáveis vídeos em um único dia. Sabe-se […]

Ver mais

O QUE É BRANDING?

PRIMEIRO DE TUDO… O QUE É BRANDING? Em inglês, brand significa “marca”. Branding é a palavra usada para a gestão de marcas. Você tem uma marca, mas acha que seus clientes não estão enxergando o real valor dela? Então siga os passos a seguir para mudar esse quadro. Começando pelo começo: missão, visão e valores […]

Ver mais

CONFIGURAÇÕES PARA TER UM BOM PERFIL NAS REDES SOCIAIS

Configure seu perfil para crescer rápido e de forma sustentável nas redes sociais. Sem mais delongas, confira: Comece tendo um nome e @ fáceis. Nomes muito diferentes vão dificultar os outros te lhe encontrar. Se seu nome ou o nome de sua empresa for muito comum, opte por completar com o seu ofício, seja “arte”, […]

Ver mais

A IMPORTÂNCIA DE UMA BOA COPY – (A LEGENDA DAS REDES SOCIAIS)

LEGENDA VEM DE LENDA – TEXTOS INCRÍVEIS SOBRE COISAS INCRÍVEIS Os seus posts podem ser lindos. Ter imagens que chamam a atenção, chamadas criativas e até muito bem editadas. Mas, se não forem acompanhados da legenda ideal, provavelmente haverá problema em seu engajamento. Quando a palavra “Legenda” surgiu, ela servia como escritura para acompanhar obras […]

Ver mais

7 DICAS PARA BOMBAR NOS STORIES

Quantos stories do Instagram você já viu hoje? Difícil dizer, né! Consumimos muito conteúdo sem perceber e o Instagram tem se mostrado muito útil para vários tipos de empresas que se comunicam através dele. Conheça abaixo sete dicas imperdíveis para você também fazer aquele sucesso! JOGUE COM A VERDADE Ninguém aguenta mais conteúdo fake. As […]

Ver mais

COMO EVITAR GASTOS EM CAMPANHAS QUE NÃO DÃO RETORNO? TESTE A/B

Mesmo que o seu público esteja configurado da forma correta, na hora de programar os seus anúncios nas plataformas digitais, algumas coisas ainda podem dar errado. E o que era investimento, virar apenas gasto. Até com um planejamento objetivo e claro, isso pode ocorrer. Especialmente quando você vende um produto ou serviço mais complexo, o […]

Ver mais

A COMUNICAÇÃO JÁ MUDOU, E VOCÊ?

Covid-19 e os impactos no futuro da comunicação. A comunicação é a base de todas as relações e no contexto da pandemia percebemos sua importância mais do que nunca. Todos queremos ser escutados e entendidos, mas acabamos nos fechando em uma bolha e estamos sempre com os olhos voltados para as telas dos celulares. Foi […]

Ver mais

MULHERES NA LUTA DIÁRIA

Olá novamente, queridos leitores! O ‘tão esperado’ mês mais longo do ano chegou e por fim, nós também voltamos, com mais um assunto importantíssimo para trazer em pauta. Mas antes, espero que todos estejam bem, em casa e se cuidando, afinal a pandemia não acabou, hein? Se cuidem! Sem mais delongas, aproveitando o ensejo da […]

Ver mais

ORGULHO LGBT, REVOLUÇÃO ANTIRRACISTA E PANDEMIA. COMO ORGANIZAR O CAOS?

Olá, queridx leitor! Gostaria de iniciar a nossa interação hoje com um: como vai? Afinal, os últimos dias não têm sido nada fáceis. Com a chegada da pandemia do Covid19, muito da nossa rotina diária mudou repentinamente e, como consequência, fomos afetados em âmbito físico e mental. Não é nada simples lidar com o isolamento […]

Ver mais

O NOVO NORMAL, CRIATIVIDADE & OUTRAS ESTRATÉGIAS

Olá, como vai? São tempos desafiadores, certo? Por isso estamos aqui. Para continuar uma troca de ideias que pode ajudar a todos. Lembre-se que você pode contribuir, seja mandando perguntas (que podem ser dúvidas de outras pessoas também) ou acrescentando novos pontos de vista. Em nosso último artigo, NOVAS TECNOLOGIAS, CRISE E GESTÃO CRIATIVA, falamos […]

Ver mais

NOVAS TECNOLOGIAS, CRISE E GESTÃO CRIATIVA

Eu adoro etimologia. Que se trata do estudo da origem e evolução das palavras. E gostaria de começar este artigo falando da construção da palavra “problema”. De acordo com o Dicionário Etimológico: Pensei nisso a partir do surto pandêmico que estamos vivendo. Explico: atualmente, a nossa cultura não consegue mais acompanhar o ritmo do nosso […]

Ver mais

Feliz 2020! Agora sim o ano começou.

E aí, como foi de carnaval? Seja no bloquinho de rua ou no Unidos do Netflix, espero que esses dias tenham sido bons e felizes =D Gostaria de começar desejando um Feliz Ano Novo, pois agora sim 2020 começou. E, para começarmos o ano com o pé direito, listei 3 itens essenciais de Marketing Digital […]

Ver mais

O poder da influência na Era das redes sociais

Se estivermos online nas redes sociais, somos impactados pelo conteúdo postado e, consequentemente, somos influenciados. Uma prova disso é que grandes marcas como Seda e Salon Line, por exemplo, criam estratégias de marketing em torno de influenciadores e conseguem um grande retorno dos seus consumidores.

Ver mais

O que a inteligência artificial pode fazer pelo seu negócio

Quando alguém vem me falar da tal inteligência artificial, lembro logo de um dos desenhos que mais gostava quando criança, os Jetsons, que tinha uma robôzinha muito simpática chamada Rose que fazia todas as tarefas domésticas em segundos e sem reclamar. Qual dona de casa não sonha com isso? Parece distante, mas há 4 anos […]

Ver mais

Instagram sem likes? Seria o fim?

Neste mês de julho, no Brasil, deu-se início a um novo teste no aplicativo Instagram: A retirada dos famosos “likes” ou, num bom português, as curtidas. Mas será que isso irá influenciar os usuários de forma negativa? Bom, a intenção é que cada vez mais sejam desenvolvidos conteúdos de qualidade para os seguidores, não importando […]

Ver mais

Clientes: A conquista diária

A conquista do cliente é como um caso de amor: começamos com a arte da paquera, passamos pela fase da conquista inicial e aí inicia o processo mais delicado: a conquista diária. Antes de comprar o seu produto ou serviço, o cliente compra você. Compra sua ideia, sua história, sua marca. Na cabeça do cliente, […]

Ver mais

O aumento da presença feminina nas agências de publicidade

Volta e meia, é comum se ouvir a frase “os tempos estão mudando”. É uma realidade que podemos até não perceber no dia a dia, mas está sempre presente. Para nós, comunicadores, essa realidade deve ser lembrada a cada minuto de cada dia. Novas mídias, novas propagandas, novas imagens, novos conceitos… Tudo isso nos cerca […]

Ver mais

2019: Um ano para se posicionar

2018 foi pra conta. E nossas ideias, como sempre, foram além dela. Finalizamos mais um ano com a certeza de ter colocado nossa essência em tudo que fizemos. Dessa maneira, fica bem mais fácil proporcionar grandes resultados para nossos clientes e fortalecer, cada vez mais, as parcerias que construímos no decorrer dos nossos quase 15 […]

Ver mais

TV: A queridinha dos brasileiros se mantém mais forte do que nunca

O investimento em publicidade é um forte indicador do futuro econômico do país. Em função disso, é importante estar sempre atendo às novas práticas do mercado, mas sem tirar os olhos daquelas que são vistas como mais tradicionais. Nos últimos anos, vivenciamos uma notável revolução em função do fortalecimento do marketing digital, proporcionando números impressionantes […]

Ver mais

Black Friday: uma porta de entrada para a compra online

Vem chegando a Black Friday, e com ela a oportunidade da sua marca se destacar e conseguir grandes resultados. Mas para isso, é preciso um ótimo planejamento, além de estar atendo a todos os detalhes relacionados ao consumo e aos consumidores. Vivemos uma época de constantes mudanças, onde estudar os novos hábitos do público que […]

Ver mais

Gerenciamento de crises nas redes sociais: O que fazer?

Quando uma marca se dispõe a posicionar-se com presença no ambiente online, é preciso estar ciente de que cedo ou tarde será importante contornar inevitáveis crises da melhor forma possível. As crises nas redes sociais fazem parte do processo de consolidar uma reputação nas mídias, portanto, é fundamental estar sempre preparado para lidar com isso. […]

Ver mais

A importância de avaliar o desempenho da sua empresa nas redes sociais

No momento em que se começa a investir em marketing digital nas redes sociais é necessário estar norteado em relação ao caminho a ser seguido. No momento do planejamento inicial, a definição de pautas e personas bem como o objetivo a ser atingido a partir daquela mídia deve estar claro. Com esses pontos definidos e […]

Ver mais

Influenciadores digitais: o que eles podem fazer pela sua marca?

Os influenciadores digitais estão em destaque nas redes sociais através da exposição do seu estilo de vida e captação de seguidores que se identificam com o que é mostrado. São pessoas comuns que passam a ser admiradas. A partir disso, surge uma grande oportunidade para as marcas aparecerem junto dessas personalidades, de forma relevante a […]

Ver mais

Como conquistar mais engajamento para as suas redes sociais?

As redes sociais são essenciais no processo de construção e manutenção de uma identidade dentro do universo digital. Empresas, influenciadores e até mesmo profissionais liberais já sabem que precisam estar presentes nessas plataformas para serem vistos atualmente. Entretanto, o mais importante do processo de permanência nas redes é a conquista do engajamento. Você já sabe […]

Ver mais

Marketing Político Digital: E agora, Candidato?

Já foi dada a largada ao início do período eleitoral, e em tempos de redes sociais as campanhas parecem ganhar um novo direcionamento. Acompanhando os meios onde estão os eleitores, candidatos buscam investir em marketing político certeiro para alcançar seus objetivos. Mas como atrair o interesse do público para páginas e perfis políticos? É preciso […]

Ver mais

Como assim Remarketing?

É provável que você já tenha visto anúncios de algum produto ou serviço que estava pesquisando anteriormente. Isso não é coincidência, é o remarketing entrando em ação. Essa é uma estratégia de marketing digital comum em negócios, tanto B2B quanto B2C. O objetivo do remarketing é aumentar o número de conversões, ou seja, aumentar as […]

Ver mais

Para a sua empresa crescer, aposte em análise de dados!

Por trás de cada negócio bem-sucedido, existem estudos intensos sobre dados. Eles alimentam ideias e ajudam no crescimento dos negócios digitais de forma contínua. Cada vez mais empreendedores digitais compreendem a necessidade de criar estratégias orientadas pelos dados para tomar decisões. Atualmente temos à nossa disposição uma quantidade quase sem fim de dados. Mas como […]

Ver mais

5 razões para investir em Marketing de Conteúdo

Vivemos na era da criação de conteúdo. Existem várias plataformas pra criar e espalhar variados formatos de conteúdo, como textos ou vídeos. Se você ainda é novo no mundo do marketing digital, ou não está dando atenção à qualidade da sua produção de conteúdo de qualidade nas redes sociais, temos algumas razões para começar a […]

Ver mais

Como aproveitar a Copa do Mundo na sua estratégia de Marketing

Estamos em ano de Copa do Mundo, e as atenções já começaram a se voltar para a Rússia, o país sede dessa edição, e todos os eventos relacionados ao torneio. Analisando os números, vemos a relevância de um evento como esse. Em 2014, a Copa trouxe ao Brasil, somando as 12 cidades que receberam jogos, […]

Ver mais

Como fazer o cliente se apaixonar pela sua marca?

Chegou o mês dos namorados! Época boa pra deixar os casais cheios de amor, e as agências de publicidade cheias de pauta. Nesse clima de romance, hoje é dia de falar de um relacionamento que a gente entende muito bem: o do cliente com a empresa. Comparar um namoro com a relação entre marca e […]

Ver mais

4 dicas para usar o E-mail marketing na sua estratégia digital

Os processos de vendas vão muito mais além do que só disponibilizar produtos ou serviços. Cada venda deve ser estabelecida por meio de um relacionamento com o cliente, estruturando o processo. Se você se aproxima dos clientes buscando a venda direta, pode acabar assustando e afastando pessoas que ainda estão em dúvida sobre a compra. […]

Ver mais

As mudanças do Marketing Político no meio digital

Não são poucos os cases de sucesso envolvendo política. Desde "Ey, Ey, Eymael" a "Yes, we can", existem várias campanhas icônicas, que foram capazes de mudar até os rumos históricos de países como o Brasil e os Estados Unidos. Mesmo com a mudança das plataformas usadas na comunicação, estratégias de marketing político ainda se mostra […]

Ver mais

Rebranding: 5 dicas para reposicionar sua marca

Tempos atrás, as empresas trabalhavam com um mesmo planejamento estratégico ao longo de vários anos. Porém, com um mercado cada vez mais inconstante e o aumento do poder do consumidor, se fez necessário repensar esse modelo. Isso significa que, para administrar uma empresa atualmente, é preciso estar atento às mudanças, e à importância de aplicá-las […]

Ver mais

Você na palma da mão do seu público

No ano passado, a publicidade digital roubou a cena no mundo da propaganda e levou consigo grande parte da verba de comunicação de muitas empresas. Mais do que isso, os anúncios voltados exclusivamente para os aparelhos móveis, ou pensados primeiramente para eles, foram uma das principais estratégias de mercado. Para o ano de 2018, o […]

Ver mais

O que as Startups podem ganhar com Marketing Digital?

As antigas mídias como TV, rádio, jornal, outdoor e panfletos, já não são mais suficientes para fazer sua empresa ser reconhecida no mercado. E, quando se está abrindo uma nova empresa, ganhar esse reconhecimento rápido e eficiente é fundamental. Para isso, o marketing digital se mostra como o complemento ideal para uma estratégia e um […]

Ver mais

Leads: Como obter bons resultados?

Uma das formas mais assertivas de encontrar novos clientes para uma empresa ou profissional, o gerenciamento de leads tem ganhado bastante importância nas estratégia de marketing, vendas e comunicação. Cadastrar pessoas e empresas interessadas em um determinado produto ou serviço pode parecer simples, mas também tem seus truques. Campanhas em redes sociais, e-mails marketing e […]

Ver mais

As mulheres dominando o Marketing

Que as mulheres têm grandes habilidades na hora de se comunicar e entender as pessoas à sua volta, todos já sabem. O que talvez você não saiba é como isso explica o sucesso extraordinário que elas vêm tendo nas áreas de administração, comunicação e marketing. Hoje em dia, as mulheres já representam 44% do mercado […]

Ver mais

Sua empresa utiliza memes nas Redes Sociais?

Usados como forma de piada ou crítica, criados intencionalmente ou por acaso, eles estão presentes por toda a internet desde o início dos sites de fóruns e caíram como uma luva em todas as redes sociais. E, como não poderia deixar de ser, a publicidade se apropriou dos famosos memes para criar alguns anúncios bem […]

Ver mais

O segredo dos Anúncios Patrocinados

A era da tecnologia e da informação é muito fluida e, como consequência, temos muitas mudanças ocorrendo sempre, tanto em algoritmos, novos aplicativos, formas diferentes de interação, repentinas mudanças de interesses por parte do público e, claro, as mudanças de interesses das grandes empresas. Desta vez, estamos falando da Google, que começou a bloquear publicidade […]

Ver mais

Mais likes = Mais vendas?

O marketing digital possui diversas técnicas para fazer a sua empresa crescer nas redes sociais, tudo depende de qual o objetivo que você quer atingir. Quanto mais definidos e fechados são seus objetivos, quanto mais certeza você tem de que direção quer seguir, mais fácil será chegar nesse resultado. Uma das maneiras de atingir seus […]

Ver mais

#Hashtags: Para que servem e como usá-las?

Encontrar um tema interessante, uma nova oportunidade de mercado ou uma série de novos clientes em potencial apenas digitando uma palavra nas redes sociais. Contabilizar quantas pessoas estão falando sobre a sua empresa, produto ou serviço. Parece sonho, mas isso já é possível graças as hashtags. As famosas hashtags, ou tags, são palavras-chaves utilizadas com […]

Ver mais

Marketing de oportunidade é batata!

Buscar o crescimento e o destaque na mente do consumidor a todo momento é um trabalho árduo e complicado. Mas quem está ligado no mercado sabe encontrar alguns atalhos. Reconhecer uma boa oportunidade, seja uma data comemorativa, uma notícia, um lançamento ou costume que tem marcado o cotidiano das pessoas, pode ser a diferença entre […]

Ver mais

Marketing Personalizado: Para você!

A internet certamente mudou o cenário de como se faz comunicação no mundo inteiro. É cada vez mais fácil atingir um número gigantesco de pessoas com apenas um e-mail ou publicação em uma rede social. Entretanto isso teve uma consequência direta: a diluição do conteúdo. Mensagens cada vez mais genéricas transbordando em spams, enquanto empresas […]

Ver mais

Growth Hacking que cabe no seu bolso

O crescimento de público é um desafio para empresas jovens que tem limitações em relação ao tamanho da equipe. Aumentar os seguidores no twitter ou facebook nem sempre é fácil, quase sempre requer muito esforço e atenção a diversas peculiaridades de cada plataforma que tem que ser vistas de perto, por funcionários especializados, dedicando muito […]

Ver mais

O #Marketing

No Twitter, Instagram e Facebook, as hashtags estão sempre presentes. Então a questão é: como utilizá-las de maneira a potencializar a comunicação do seu negócio? Existem várias vantagens em se usar essa ferramenta, desde que pensadas com planejamento e estratégia: aumentar o alcance e mindshare, segmentação de público-alvo, incrementar o SEO, pegar carona em tendências […]

Ver mais

Publicidade Online para a Geração X

Graças à adaptação das novas gerações às novas tecnologias, o mundo está cada vez mais conectado. Vivemos em um tempo onde a praticidade e agilidade de um produto ou serviço está intimamente ligada com suas chances de fazer sucesso no mercado. Não existe mais a necessidade de ligar para uma pizzaria quando se pode ver […]

Ver mais

Impulsionar é preciso

A era do crescimento orgânico nas redes sociais tradicionais está cada dia mais chegando ao seu fim. Com diversas adaptações nos algoritmos que mostram as publicações para os usuários, o Facebook e o Instagram tem tornado impossível que uma página, seja qual for, cresça e gere resultados apenas com publicações simples. Para criar grandes cases […]

Ver mais

Os seus clientes curtem a sua marca apenas no off?

Para uma empresa consolidar-se no mercado é importante que ela invista em boas estratégias de marketing. No entanto, você está fazendo isso de forma correta? Que estratégias você está utilizando para conversar com o seu público e mostrar o que há de diferente em seu produto? As estratégias offline, como o outdoor, busdoor, feiras, eventos […]

Ver mais

O poder do Vídeo Marketing em 2017

A onda dos vídeos veio para ficar e tem crescido bastante nos últimos anos. Ao passo que as tecnologias vão se aprimorando, internet vai se tornando mais acessível e produção de conteúdo cada dia mais democrática, a necessidade de se comunicar por vídeo tem aparecido também para o marketing das grandes, médias e pequenas empresas. […]

Ver mais

Não basta só divulgar

Para um possível cliente chegar até você é fácil entender que ele precisa conhecer sua marca, mas para ele virar um consumidor do seu produto não basta apenas que ele conheça! É preciso que ele estabeleça uma relação com sua marca. Nesse ponto que o marketing de conteúdo entra em ação, ele pode ser dividido […]

Ver mais

Boas oportunidade vem por aí!

No fim de semana, dias 28 e 29 de outubro, o evento "Novos Anunciantes do Marketing Digital" é realizado em Fortaleza. Os organizadores prometem o maior encontro de internet marketing do Nordeste. Os interessados pela área de marketing digital poderão participar de um grande encontro com empreendedores digitais, agências e profissionais, para trocar ideias, experiências […]

Ver mais

Como vender na internet?

Antes de começarmos é preciso fazer um rápido processo de autoconscientização: Você está preparado para entrar na internet? Você deve aprender/conhecer sobre o produto/empresa que deseja vender na internet. É preciso conhecer o público, o meio, e os comportamentos dos seus clientes. É preciso também estar pronto para investir, se comunicar e se dedicar ao […]

Ver mais

Tendências 2018

2017 está chegando ao fim e, para quem gosta de planejar com antecedência, é bom começar a dar uma olhada em como pode ser o ano de 2018. Aqui vamos apresentar algumas ideias e linhas que sua empresa pode seguir em marketing e comunicação, mas vale lembrar que cada caso é um caso e merece […]

Ver mais

Quer ser ouro também?

A Ipanema Comunicação faz campanhas que valem ouro e vão ao topo do pódio! Na 9ª edição do GP Verdes Mares, o maior prêmio da Comunicação Cearense, nosso filme anunciando os serviço da Unimed Cariri foi considerado o melhor na categoria Serviços – VT. Uma conquista fruto de muito trabalho, dedicação e, claro, boas ideias. […]

Ver mais

Parceria nossa de cada dia!

Parceiro de verdade é aquele que se dispõe a ajudar mesmo que a situação não seja assim tão animadora. É aquele que se faz presente em todos os momentos, e claro, são os responsáveis pelas melhores ideias. Você já parou para pensar como está a sua relação com a sua agência? Ou, se ainda não […]

Ver mais

A diversidade já está em pauta?

Segundo a revista Meio&Mensagem, “nos posts das 10 maiores marcas brasileiras no Facebook é nítida a falta de diversidade”, diz também que “65% das mulheres não se identificam com a maneira como são retratadas na publicidade brasileira”. Sabendo disso, chegamos ao questionamento: que sociedade é essa retratada na publicidade brasileira? Quem são essas mulheres brancas, […]

Ver mais

Aquele 1% de inspiração

Já dizia Thomas Edison, "talento é 1% inspiração e 99% transpiração". Isso não reduz as chances de ninguém ser criativo, isso que dizer que você não tem que esperar a grande ideia cair do céu. É necessário conhecer os caminhos errados para encontrar o certo, fato que não chega nem perto de ser uma perda […]

Ver mais

Crise nas Redes Sociais: O que fazer?

Verdade seja dita, ninguém quer ter que lidar com uma crise. Mas é preciso estar preparado caso esse momento chegue. Podemos entender por “crise” situações que coloquem em risco o funcionamento diário ou a reputação de uma empresa. Os motivos que as desencadeiam podem ter origem interna, como também podem surgir de situações que envolvam […]

Ver mais

Você sabe o que é brand equity?

Passado o período da Páscoa, onde somos levados a repensar nossos valores e princípios pessoais, tirando aqueles que não condizem mais com nossa realidade e reimplantando novos, voltemos, então, à discussão sobre a construção de valores para a consolidação das marcas, como foi falado no artigo anterior. Dentro dessa discussão de construção de valores no […]

Ver mais

Construir valores e consolidar marcas através do Marketing Digital

O conceito de Marketing 3.0 surgiu em meados de 2010, encabeçado pelo professor universitário Philip Kotler (considerado um dos pais do Marketing). O novo modelo trouxe uma visão de futuro em que o ser humano passou a ser o foco, com seus ideais voltados para sustentabilidade e consciência coletiva. Até aí, os profissionais de comunicação […]

Ver mais

Como crescer com o Marketing Digital?

Você quer gerar resultados para sua empresa através do Marketing Digital, mas não sabe como? Com menor custo, maior alcance e uma grande variedade de mídia e formatos, que permitem executar as mais diferentes estratégias, o Marketing Digital conquistou um grande espaço nas estratégias empresariais e trouxe resultados altamente relevantes. Para engrenar nesse mercado não […]

Ver mais

Sim, é possível fortalecer sua marca com o Instagram!

A sua empresa já está inserida no âmbito do Marketing Digital, tem presença online, mas você não acredita que é possível fortalecer o posicionamento da sua marca através do Instagram? O Instagram é uma rede social focada em imagens, sejam elas animadas, os vídeos, ou imagens estáticas, as fotos. Atualmente, a plataforma possui 500 milhões […]

Ver mais

Vamos vender? Tenha sucesso utilizando o marketing digital com a sua equipe de vendas.

Vamos imaginar o seguinte: A sua agência fez um trabalho fantástico de marketing digital gerando oportunidades para os vendedores da sua empresa, mas tem a sensação de que essa ação não deve ser continuada. Mas por quê? “Porque o projeto não deu certo”, “não vendemos o suficiente”, “melhor alocarmos essa verba em um novo vendedor”. […]

Ver mais

Somos especialistas em unir
ideias, criatividade, parcerias, resultados e pessoas.

Contato

    Ao clicar em enviar nesse formulário, será dada autorização para futuro envio de informações e promoções da nossa empresa e seus parceiros. Esse site possui certificado de segurança, portanto todos os dados aqui inseridos serão guardados apenas pela nossa empresa e sua agência de publicidade. Seus dados poderão ser compartilhados com nossos parceiros e serão guardados por 20 anos.

    Av. Desembargador Moreira 2120 Ed. Equatorial Trade Center Sl. 1001 e 1002 Aldeota - Fortaleza / Ceará - Brasil CEP.: 60170-002
    (85) 3099.3054 | 3032-5422
    (85) 9 8156.4429