Mesmo que o seu público esteja configurado da forma correta, na hora de programar os seus anúncios nas plataformas digitais, algumas coisas ainda podem dar errado. E o que era investimento, virar apenas gasto.
Até com um planejamento objetivo e claro, isso pode ocorrer. Especialmente quando você vende um produto ou serviço mais complexo, o que pode deixar o seu anúncio com excesso de informações e sem um apelo principal que leve seu cliente à conversão.
Para isso serve o teste A/B
Trata-se de anúncios “duplicados”, com a mesma configuração de públicos, porém com ênfases diferentes. Se você vende camisas, precisa saber do que realmente o seu cliente gosta: da sua matéria prima ou estampa. Então para o exemplo dado, o ideal seria anunciar a camisa para o mesmo público, dando destaque a essas duas características separadamente.
Após testes assim, fica fácil descobrir pelos relatórios das ferramentas o que está realmente funcionando e atraindo os seus desejados clientes.
O mesmo vale para títulos de e-mails, quando você dispara e-mails marketing. O assunto, que muitas vezes não é muito lembrado na hora da criação do e-mail é, na verdade, o que vai determinar se o seu cliente vai clicar ou não no seu e-mail. Ou seja: sem o assunto correto, talvez o conteúdo que você criou com todo o cuidado, nem seja visto.
O ideal é que você dispare 2 e-mails com o mesmo conteúdo, porém com assuntos diferentes, para 10% dos seus prospects. E, somente após descobrir qual funcionou melhor, o conteúdo deve ser enviado para os outros 90% do seu banco de dados.
Gostou do nosso contéudo? Acompanhe também as nossas redes sociais.
E se quiser ajuda com o seu negócio! Fale conosco.
Outros Assuntos
12 de novembro de 2024
Como Preparar sua Empresa para Maximizar Vendas na Black Friday
A Black Friday é uma oportunidade essencial para empresas produzirem suas vendas e alcançarem novos clientes. Para se destacar, é fundamental uma preparação estratégica com foco em atrair, engajar e converter. Confira algumas dicas da Ipanema para preparar sua empresa: 1 – Planejamento Antecipado e Estoque Organize-se com antecedência para definir os produtos em […]
9 de janeiro de 2024
HORA DO CAFÉZIN – O EMPREENDEDORISMO FEMININO NO MERCADO DA COMUNICAÇÃO
No primeiro episódio de 2024 do Hora do Cafézin, contamos com a presença da Ana Paula Grangeiro, da Fala Síndico e da Leonor Coimbra da Canal A. Em uma conversa instigante, as convidadas compartilharam suas visões e experiências sobre O EMPREENDEDORISMO FEMININO NO MERCADO DA COMUNICAÇÃO. Assuntos como as responsabilidades e desafios que as mulheres […]
18 de setembro de 2023
HISTÓRIAS SOBRE ATENDIMENTO QUE NINGUÉM CONTA PT.1
É inegável que a profissão de atendimento já tem um lugar garantido no céu. Desde ter que sentar em saco de arroz para fechar um contrato até ter que se desdobrar para conseguir cortesias para eventos, passa pelas situações mais inusitadas possíveis. Mas além disso, o que de fato faz o atendimento? Seu trabalho está […]