Mesmo que o seu público esteja configurado da forma correta, na hora de programar os seus anúncios nas plataformas digitais, algumas coisas ainda podem dar errado. E o que era investimento, virar apenas gasto.

Até com um planejamento objetivo e claro, isso pode ocorrer. Especialmente quando você vende um produto ou serviço mais complexo, o que pode deixar o seu anúncio com excesso de informações e sem um apelo principal que leve seu cliente à conversão.

Para isso serve o teste A/B

Trata-se de anúncios “duplicados”, com a mesma configuração de públicos, porém com ênfases diferentes. Se você vende camisas, precisa saber do que realmente o seu cliente gosta: da sua matéria prima ou estampa. Então para o exemplo dado, o ideal seria anunciar a camisa para o mesmo público, dando destaque a essas duas características separadamente.

Após testes assim, fica fácil descobrir pelos relatórios das ferramentas o que está realmente funcionando e atraindo os seus desejados clientes.

O mesmo vale para títulos de e-mails, quando você dispara e-mails marketing. O assunto, que muitas vezes não é muito lembrado na hora da criação do e-mail é, na verdade, o que vai determinar se o seu cliente vai clicar ou não no seu e-mail. Ou seja: sem o assunto correto, talvez o conteúdo que você criou com todo o cuidado, nem seja visto.

O ideal é que você dispare 2 e-mails com o mesmo conteúdo, porém com assuntos diferentes, para 10% dos seus prospects. E, somente após descobrir qual funcionou melhor, o conteúdo deve ser enviado para os outros 90% do seu banco de dados.

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