É inegável que a profissão de atendimento já tem um lugar garantido no céu. Desde ter que sentar em saco de arroz para fechar um contrato até ter que se desdobrar para conseguir cortesias para eventos, passa pelas situações mais inusitadas possíveis.
Mas além disso, o que de fato faz o atendimento?
Seu trabalho está ligado ao contato diário com pessoas, buscando entender as necessidades e desejos do cliente, alinhando também as expectativas em relação ao que será realizado.
Embora exista todo o glamour que envolve a profissão, infelizmente, nem tudo são flores na vida de atendimento.
Eventos, festas e almoços são apenas uma parte do trabalho, no dia a dia uma simples visita ao cliente pode render boas risadas no futuro. Lourenne Rabelo, executiva de contas do Sistema Verdes Mares, contou no nosso podcast que durante uma reunião, ao invés de uma cadeira, teve que sentar em uma saca de feijão. Resultado: saiu com um contrato assinado e inúmeras manchas no corpo devido a alergia da estopa.
Mostrando também que o atendimento tem um passe direto para o céu, Pietro de Deus, executivo de contas do Sistema Jangadeiro de Comunicação, também nos confidenciou uma história de rachar o bico. Em uma reunião, fechou o contrato, fez amizade com o cliente, testou os produtos e ainda saiu cambaleando.
Tá pensando que é fácil?
Quer conhecer outras histórias em um bate papo descontraído e regado de muitas risadas e samba?
Então confira o nosso último episódio no podcast Hora do Cafézin.
Outros Assuntos
12 de novembro de 2024
Como Preparar sua Empresa para Maximizar Vendas na Black Friday
A Black Friday é uma oportunidade essencial para empresas produzirem suas vendas e alcançarem novos clientes. Para se destacar, é fundamental uma preparação estratégica com foco em atrair, engajar e converter. Confira algumas dicas da Ipanema para preparar sua empresa: 1 – Planejamento Antecipado e Estoque Organize-se com antecedência para definir os produtos em […]
9 de janeiro de 2024
HORA DO CAFÉZIN – O EMPREENDEDORISMO FEMININO NO MERCADO DA COMUNICAÇÃO
No primeiro episódio de 2024 do Hora do Cafézin, contamos com a presença da Ana Paula Grangeiro, da Fala Síndico e da Leonor Coimbra da Canal A. Em uma conversa instigante, as convidadas compartilharam suas visões e experiências sobre O EMPREENDEDORISMO FEMININO NO MERCADO DA COMUNICAÇÃO. Assuntos como as responsabilidades e desafios que as mulheres […]
18 de setembro de 2023
HISTÓRIAS SOBRE ATENDIMENTO QUE NINGUÉM CONTA PT.1
É inegável que a profissão de atendimento já tem um lugar garantido no céu. Desde ter que sentar em saco de arroz para fechar um contrato até ter que se desdobrar para conseguir cortesias para eventos, passa pelas situações mais inusitadas possíveis. Mas além disso, o que de fato faz o atendimento? Seu trabalho está […]