É inegável que a profissão de atendimento já tem um lugar garantido no céu. Desde ter que sentar em saco de arroz para fechar um contrato até ter que se desdobrar para conseguir cortesias para eventos, passa pelas situações mais inusitadas possíveis. 

Mas além disso, o que de fato faz o atendimento?

Seu trabalho está ligado ao contato diário com pessoas, buscando entender as necessidades e desejos do cliente, alinhando também as expectativas em relação ao que será realizado. 

 Embora exista todo o glamour que envolve a profissão, infelizmente, nem tudo são flores na vida de atendimento.

 Eventos, festas e almoços são apenas uma parte do trabalho, no dia a dia uma simples visita ao cliente pode render boas risadas no futuro. Lourenne Rabelo, executiva de contas do Sistema Verdes Mares, contou no nosso podcast que durante uma reunião, ao invés de uma cadeira, teve que sentar em uma saca de feijão. Resultado: saiu com um contrato assinado e inúmeras manchas no corpo devido a alergia da estopa. 

 Mostrando também que o atendimento tem um passe direto para o céu, Pietro de Deus, executivo de contas do Sistema Jangadeiro de Comunicação, também nos confidenciou uma história de rachar o bico. Em uma reunião, fechou o contrato, fez amizade com o cliente, testou os produtos e ainda saiu cambaleando.

 Tá pensando que é fácil? 

 Quer conhecer outras histórias em um bate papo descontraído e regado de muitas risadas e samba?

Então confira o nosso último episódio no podcast Hora do Cafézin.