Vivemos na era da criação de conteúdo. Existem várias plataformas pra criar e espalhar variados formatos de conteúdo, como textos ou vídeos. Se você ainda é novo no mundo do marketing digital, ou não está dando atenção à qualidade da sua produção de conteúdo de qualidade nas redes sociais, temos algumas razões para começar a apostar de uma vez por todas em conteúdos de qualidade que vão chamar a atenção dos seus clientes.
1. Visibilidade
Conteúdo de qualidade nas redes sociais, por exemplo, gera visibilidade. Com um número cada vez maior de pessoas sabendo da existência da sua marca, é possível expandir os horizontes da empresa, e assim, construir uma grande e sólida cartela de clientes será construída. E clientes são o principal objetivo de uma empresa, correto?
2. Vendas
Com mais clientes, e quanto mais conhecida a sua empresa for, você poderá trazer a sua plataforma de vendas para o ambiente digital. As vendas não se limitam aos produtos físicos. É possível oferecer também serviços de consultoria, assessoria, ou cursos online, por exemplo.
3. Credibilidade
Uma empresa que mostra saber do segmento no qual trabalha é vista com bons olhos pelo consumidor. Ou seja, ninguém quer perder tempo seguindo uma página ou perfil que não tem autoridade no próprio trabalho. Alie autoridade e relevância no seu discurso, e a credibilidade virá.
4. Audiência
Não se confunda: visibilidade é diferente de audiência. A audiência só existe depois de conquistar certa credibilidade com seu conteúdo. É quem já está engajado com a sua marca. Por isso, é preciso investir em manter a qualidade que gerou a visibilidade, pois foi assim que esse público chegou até a sua empresa, e você não quer perdê-lo.
5. Custos reduzidos
Calma lá! Isso não quer dizer que você deve gastar menos com tudo que é necessário para se manter no digital. Para quem quer conquistar o público, é importante ter layouts de qualidade, pensar na experiência do usuário, investir em segurança digital, focar no SEO, e vários outros itens. Mas se a sua verba ainda for curta, saiba que criar conteúdo de qualidade para um blog, por exemplo, é um investimento um pouco menor. No começo, aliar dedicação e aprendizado podem gerar bons frutos.
Se a sua empresa quer gerar conteúdo de qualidade, e ainda não sabe como, aposte na equipe da Ipanema Comunicação. Pode acreditar, marketing digital é a nossa praia.
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