Quantos stories do Instagram você já viu hoje? Difícil dizer, né! Consumimos muito conteúdo sem perceber e o Instagram tem se mostrado muito útil para vários tipos de empresas que se comunicam através dele.

Conheça abaixo sete dicas imperdíveis para você também fazer aquele sucesso!

  1. JOGUE COM A VERDADE

Ninguém aguenta mais conteúdo fake. As pessoas não querem saber o que pensam as marcas X ou Y, elas querem saber quem está por trás das marcas X ou Y. Como está a Carla da recepção, o Pedro do almoxarifado ou a Gertrudes, tesoureira do seu negócio. Pessoas de verdade, situações de verdade. Story é bastidores. As pessoas querem ver “o que a Globo não mostra”, vai por mim.

  1. INTERAÇÃO SEMPRE

Jamais permita que um seguidor seu fique sem resposta e interaja sempre! Conheça bem o tom de voz da sua marca e use e abuse do mesmo. Repita expressões e fique reconhecido por se comunicar daquele jeito. Crie caixas de perguntas e responda todas que achar que vale a pena, o máximo de respostas possíveis. Crie enquetes e deixe seus seguidores tomarem decisões por você. Eles vão se sentir importantes e ouvidos e vão querer te seguir ainda mais!

  1. SEJA ÚTIL

Dê dicas! As pessoas adoram que lhe digam como fazer isso ou aquilo. Os tutoriais no YouTube são a prova disso. Escolha o tipo de dica que faz sentido para o seu negócio e vá em frente. Não precisa sempre ter tudo a ver com o que você vende ou com o seu serviço, basta estar relacionado. As pessoas gostam que você seja versátil. Mas precisa fazer sentido, hein?

  1. TENHA SUA MARCA REGISTRADA

Pode ser um maneirismo na sua fala, pode ser uma cor que sempre está presente, pode ser um tipo de música que acompanha suas postagens, pode ser até um jeito de filmar as coisas. Tenha sua marca registrada! Dê um jeito que as pessoas reconheçam quem é você (ou sua marca) sem precisar ler a bolinha lá em cima.

  1. GIFS, STICKERS E OUTRAS UTILIDADES

Use tudo! Interatividade é a palavra da vez. Tem que ser dinâmico, tem que entreter, mesmo quando o seu conteúdo for sério ou complexo, procure colocar pelo menos um movimento. Pode ser elegante ou sutil, o que importa é que faça sentido e que esteja de acordo com a sua proposta. Quase todo mês, o Instagram tem incluído novas funções, como o Fique em casa, o Agradeço, Apoie as pequenas empresas, Viva nossa voz e muitas outras funções. Use!

  1. BELEZA IMPORTA, MAS ORIGINALIDADE IMPORTA MUITO MAIS

Tem que ter senso estético, mas não precisa ser perfeito. É melhor ter um conteúdo original do que bonito. Até porque é mais fácil ser bonito do que original, no Instagram, com tantos filtros e funções. Descubra a sua voz. Como você pode se destacar? O que é que somente você ou a sua marca tem? Essas perguntas podem lhe levar a descobrir como produzir conteúdos únicos.

  1. HASHTAGS

Elas existem e devem ser utilizadas. Além de facilitar as buscas por quem procura aquele assunto sobre o qual você está fazendo publicações, seu story vai ganhar mais relevância se você souber usar as hashtags. A dica secreta é: não use expressões manjadas demais, como #Love, #Happy ou #Amo. Nem use expressões difíceis demais, como #Açaícombananaenutela ou #Calabocajámorreuquemmandanaminhabocasoueu. Ninguém vai buscar isso. Procure o meio termo, tente pensar naquilo que as pessoas procuram, mas não tanto, por exemplo: #FridaySun ou #SaudadesdoMar. Colocar a iniciais maiúsculas pode facilitar a leitura, mas não conheço estudos sobre isso, utiliza se quiser 😉

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