No momento em que se começa a investir em marketing digital nas redes sociais é necessário estar norteado em relação ao caminho a ser seguido. No momento do planejamento inicial, a definição de pautas e personas bem como o objetivo a ser atingido a partir daquela mídia deve estar claro.
Com esses pontos definidos e a rede social atuando de forma frequente, é preciso ter em mente que a análise dos resultados deve ser feita pelo menos mensalmente. Através das métricas poderão ser constatados quais conteúdos de fato estão sendo relevantes e, consequentemente, gerando vendas para a sua marca.
Mensurar resultados é importante principalmente para, se preciso, adequar o que está sendo veiculado nas mídias da sua empresa. Diante de resultados com baixo engajamento ou redução de seguidores da página, é preciso estudar novas estratégias de abordagem para estar em evidência.
Atualmente existem diversas plataformas que realizam esse tipo de mensuração de forma automatizada; o Instagram e o Facebook, por exemplo, fornecem esses dados a partir de suas próprias configurações de páginas comerciais. É possível obter dados referentes a curtidas, alcance da página, engajamento, e até mesmo qual o melhor dia e horário com seguidores ativos para realizar publicações.
Para avaliar e definir qual a melhor comunicação para sua empresa de forma a obter os melhores resultados online, conte com a Ipanema! Teremos prazer em produzir o melhor para que sua marca esteja em destaque.