LEGENDA VEM DE LENDA – TEXTOS INCRÍVEIS SOBRE COISAS INCRÍVEIS

Os seus posts podem ser lindos. Ter imagens que chamam a atenção, chamadas criativas e até muito bem editadas. Mas, se não forem acompanhados da legenda ideal, provavelmente haverá problema em seu engajamento.

Quando a palavra “Legenda” surgiu, ela servia como escritura para acompanhar obras artísticas que representavam heróis, grandes feitos ou contos mitológicos sobre os deuses. Logo, o texto que acompanhava a estátua, o quadro ou a estrutura tinham toda essa importância, pois contariam a “lenda” representada ali.

Não seria diferente nas legendas nas redes sociais. Quer dizer… é um pouco diferente sim, mas não em essência: procure pensar no que há de mais incrível no seu post. É o seu conteúdo? É a imagem? Seria a oferta nele contida?

Para que entenda melhor, imagine um jogo de vôlei. O jogador que levanta a bola é o bom conteúdo no layout, quem corta para marcar ponto é a legenda. Quem levanta a bola, deixa ela visível, possibilita um corte, uma chamada para ação. Quem corta precisa saber qual é o melhor momento, a maior qualidade daquela bola levantada para usar ao seu favor e marcar o desejado ponto.

Qual é a história que você pode contar? O famoso “o gerente endoidou” não funciona mais por ter sido muito usado, mas um dia funcionou bastante. Porque o foco que a legenda queria dar era no preço. Então contava a história de um gerente que enlouqueceu e deixou os preços ridiculamente baixos. Mas se o seu layout possuir a roupa de banho que você vende, sua legenda poderia começar assim: “Sua ida à praia nunca será a mesma…”. Você estará contando a lendária história em que o seu cliente vai à praia futuramente com aquela roupa e se sentirá muito bem.

Deu para entender? Não desperdice a oportunidade de criar uma legenda incrível para contar a sua história e converter os seus leads!

Outras dicas:

  • Se for usar textos longos, separe-o em tópicos, de preferência com bullet e espaçamento, como este texto aqui que você está lendo agora;
  • Comece sempre a legenda com a coisa mais impactante ou importante que você tem a dizer;
  • É permitido brincar. Humor mais do que vende: envolve! As pessoas vão ficar mais confortáveis com você e com seu perfil nas redes se ele não for tão sério;
  • Use emojis! Eles são ótimos em deixar a leitura mais dinâmica e facilitar a mostrar o tom da sua fala, que às vezes é difícil de entender apenas pela letra escrita;
  • Nunca, jamais, never esqueça de finalizar a sua legenda com uma chamada para ação. Compre já! Se inscreva. Fale conosco! Não perca, hein? – etc.

Para mais informações, dicas ou para criarmos projetos incríveis, juntos, fala com a gente!

Vamos adorar ajudar.

Atenciosamente,