Sabemos que realizar Social ADS (anúncios em plataformas de redes sociais) tem suas vantagens. Essas plataformas disponibilizam diferentes tipos de ferramentas para criação e veiculação de anúncios, além de gerar insights sobre engajamento e outras perspectivas sobre o seu negócio. 

Porém, nada é tão eficaz (quando aplicado dentro de uma estratégia bem elaborada, claro) quanto o anúncio na plataforma do Google.

Uma das grandes vantagens do Google Ads é o seu formato pay-per-click (PPC). Ou seja, ao anunciar você paga conforme o número de cliques no seu anúncio. Não existe um custo fixo ou um investimento mínimo para a plataforma. O número de cliques e outras tantas métricas importantes para mensurar os resultados são disponibilizados de forma detalhada, permitindo que você descubra, por exemplo, se o ROI (retorno sobre o investimento) está beneficiando o seu negócio ou não.

Outros benefícios desse tipo de anúncio é a possibilidade de obtenção de leads em larga escala, sendo uma estratégia mais rápida que o uso do SEO, pois a busca orgânica leva tempo para ganhar autoridade e estar em melhor posição no ranqueamento. Assim, anunciar no Google aumenta a suas chances de estar bem posicionado nas páginas de busca e ter seu negócio encontrado com maior facilidade.

Além disso, o Google Ads permite uma personalização e segmentação assertiva do seu público, através de palavras-chave,  uso de extensões de anúncio para exibir imagens de produtos, números de telefone, links para seu site, sua localização física. É possível  até  ter acesso ao endereço de e-mail de lead diretamente da página do Google, além de segmentar o seu público-alvo por localização, hora do dia, idioma, navegador ou tipo de dispositivo, etc.

A presença no Google Ads também aumenta a régua do seu negócio quando o assunto é reconhecimento de marca e decisão de compra. Afinal, quem é visto é lembrado, e posteriormente, escolhido. Por isso, não deixe o Google de lado, ok? E se precisar de ajuda na hora de elaborar uma estratégia assertiva com Google Ads, conte conosco!