Um ditado muito real e que levamos bem a sério na Ipanema é: “Se você não tem um caminho claro a seguir, qualquer caminho serve”.Você provavelmente acredita que esse ditado não se aplica a realidade atual do seu negócio, pois já tem metas e objetivos bem traçados.
Mas, será mesmo?
Imagine que o seu desejo é aumentar o faturamento do seu time de vendas. Levar apenas essa solicitação aos seus colaboradores não é uma meta eficaz: eles não sabem como farão, qual deve ser o valor do aumento, como irão mensurar esse aumento, quais recursos terão disponíveis e nem quanto tempo terão para buscar o resultado. Ou seja, repassar metas mal definidas aos setores acarretam em perda de tempo, de esforços, de motivação e até mesmo de dinheiro.
Se a elaboração das metas da sua empresa não seguiu a metodologia SMART, elas devem se parecer com o exemplo acima e dificilmente estarão alinhadas com os seus objetivos reais e com a jornada que o seu time precisa realizar para obter os resultados esperados.
Por isso, nós preparamos um material exclusivo para te ensinar a definir metas seguindo a metodologia SMART. Essa não é uma fórmula mágica, mas sim uma fórmula assertiva e realista para executar as definições de metas efetivas: Trata-se de uma metodologia prática, que envolve as 4 primeiras letras da sigla SMART(inteligente ou esperto, em inglês). Dessa forma, a definição de metas SMART deve obedecer a 5 critérios:
- Specific (Específico);
- Measurable (Mensurável);
- Attainable (Atingível);
- Relevant (Relevante);
- Timely (Temporal).
Descubra como alcançar os objetivos da sua empresa com metas reais e eficazes. Clique aqui e realize o download do E-Book “APRENDA A CONSTRUIR METAS S.M.A.R.T” e eleve o nível do seu negócio!
Outros Assuntos
9 de janeiro de 2024
HORA DO CAFÉZIN – O EMPREENDEDORISMO FEMININO NO MERCADO DA COMUNICAÇÃO
No primeiro episódio de 2024 do Hora do Cafézin, contamos com a presença da Ana Paula Grangeiro, da Fala Síndico e da Leonor Coimbra da Canal A. Em uma conversa instigante, as convidadas compartilharam suas visões e experiências sobre O EMPREENDEDORISMO FEMININO NO MERCADO DA COMUNICAÇÃO. Assuntos como as responsabilidades e desafios que as mulheres […]
18 de setembro de 2023
HISTÓRIAS SOBRE ATENDIMENTO QUE NINGUÉM CONTA PT.1
É inegável que a profissão de atendimento já tem um lugar garantido no céu. Desde ter que sentar em saco de arroz para fechar um contrato até ter que se desdobrar para conseguir cortesias para eventos, passa pelas situações mais inusitadas possíveis. Mas além disso, o que de fato faz o atendimento? Seu trabalho está […]
28 de agosto de 2023
SERÁ QUE PROPAGANDA VENDE?
Desde os primórdios da comunicação era necessário ter a propaganda como instrumento de venda, por muitos anos esse foi o principal modelo de vendas. Mas será que na atualidade ela gera o mesmo resultado que a anos atrás? Diferente do que muito se fala, a propaganda não perdeu sua força, apenas se dividiu em mais […]