Um ditado muito real e que levamos bem a sério na Ipanema é: “Se você não tem um caminho claro a seguir, qualquer caminho serve”.Você provavelmente acredita que esse ditado não se aplica a realidade atual do seu negócio, pois já tem metas e objetivos bem traçados.
Mas, será mesmo?
Imagine que o seu desejo é aumentar o faturamento do seu time de vendas. Levar apenas essa solicitação aos seus colaboradores não é uma meta eficaz: eles não sabem como farão, qual deve ser o valor do aumento, como irão mensurar esse aumento, quais recursos terão disponíveis e nem quanto tempo terão para buscar o resultado. Ou seja, repassar metas mal definidas aos setores acarretam em perda de tempo, de esforços, de motivação e até mesmo de dinheiro.
Se a elaboração das metas da sua empresa não seguiu a metodologia SMART, elas devem se parecer com o exemplo acima e dificilmente estarão alinhadas com os seus objetivos reais e com a jornada que o seu time precisa realizar para obter os resultados esperados.
Por isso, nós preparamos um material exclusivo para te ensinar a definir metas seguindo a metodologia SMART. Essa não é uma fórmula mágica, mas sim uma fórmula assertiva e realista para executar as definições de metas efetivas: Trata-se de uma metodologia prática, que envolve as 4 primeiras letras da sigla SMART(inteligente ou esperto, em inglês). Dessa forma, a definição de metas SMART deve obedecer a 5 critérios:
- Specific (Específico);
- Measurable (Mensurável);
- Attainable (Atingível);
- Relevant (Relevante);
- Timely (Temporal).
Descubra como alcançar os objetivos da sua empresa com metas reais e eficazes. Clique aqui e realize o download do E-Book “APRENDA A CONSTRUIR METAS S.M.A.R.T” e eleve o nível do seu negócio!
Outros Assuntos
8 de abril de 2022
AFINAL, POR QUE DEVO UTILIZAR METAS SMART NO MEU NEGÓCIO?
Um ditado muito real e que levamos bem a sério na Ipanema é: “Se você não tem um caminho claro a seguir, qualquer caminho serve”.Você provavelmente acredita que esse ditado não se aplica a realidade atual do seu negócio, pois já tem metas e objetivos bem traçados. Mas, será mesmo? Imagine que o seu desejo […]
2 de março de 2022
#DEMOSUMIPA: LANÇAMENTO DE NOVO POSICIONAMENTO E METODOLOGIA PRÓPRIA DE TRABALHO
Dizem que o ano só começa depois do Carnaval e mesmo não tendo oficialmente esse ano, levamos isso bem a sério! Hoje, 03/03/2022, lançamos oficialmente nosso novo posicionamento para todo o mercado. Com 18 anos de mercado e imersos no mundo da inovação e das novas tecnologias, além da conexão com o mundo das startups, […]
3 de março de 2021
BBB 21: DO PERSONAL BRANDING AOS PATROCINADORES. O QUE ESSA EDIÇÃO NOS REVELA?
Personal Branding e BBB 21: A importância de um discurso coerente Olá, #IPAlovers! Vamos falar de BBB? haha Verdade seja dita, mesmo que você não assista ao BBB, já deve ter ouvido falar sobre a participação e atuação polêmica de Karol Conká e outros famosos no reality. A cantora surpreendeu milhares de fãs com seus […]