Um ditado muito real e que levamos bem a sério na Ipanema é: “Se você não tem um caminho claro a seguir, qualquer caminho serve”.Você provavelmente acredita que esse ditado não se aplica a realidade atual do seu negócio, pois já tem metas e objetivos bem traçados.

Mas, será mesmo?

Imagine que o seu desejo é aumentar o faturamento do seu time de vendas. Levar apenas essa solicitação aos seus colaboradores não é uma meta eficaz: eles não sabem como farão, qual deve ser o valor do aumento, como irão mensurar esse aumento, quais recursos terão disponíveis e nem quanto tempo terão para buscar o resultado. Ou seja, repassar metas mal definidas aos setores acarretam em perda de tempo, de esforços, de motivação e até mesmo de dinheiro.

Se a elaboração das metas da sua empresa não seguiu a metodologia SMART, elas devem se parecer com o exemplo acima e dificilmente estarão alinhadas com os seus objetivos reais e com a jornada que o seu time precisa realizar para obter os resultados esperados.

Por isso, nós preparamos um material exclusivo para te ensinar a definir metas seguindo a metodologia SMART. Essa não é uma fórmula mágica, mas sim uma fórmula assertiva e realista para executar as definições de metas efetivas: Trata-se de uma metodologia prática, que envolve as 4 primeiras letras da sigla SMART(inteligente ou esperto, em inglês). Dessa forma, a definição de metas SMART deve obedecer a 5 critérios:

  • Specific (Específico);
  • Measurable (Mensurável);
  • Attainable (Atingível);
  • Relevant (Relevante);
  • Timely (Temporal).

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