Que as mulheres têm grandes habilidades na hora de se comunicar e entender as pessoas à sua volta, todos já sabem. O que talvez você não saiba é como isso explica o sucesso extraordinário que elas vêm tendo nas áreas de administração, comunicação e marketing. Hoje em dia, as mulheres já representam 44% do mercado de trabalho e 38% dos lares são chefiados pelas mesmas, além do conhecido recorde em vagas ocupadas em cursos universitários. Mas o sucesso delas não para por aí e por isso vamos conversar hoje sobre porque valorizar as mulheres do seu negócio.
Elas possuem grande poder de criar e gerir os relacionamentos interpessoais. Assim, desenvolvem boa capacidade de liderança, entendendo e lidando com grupos de maneira eficiente, com repreensões adequadas e inspiração motivadora constante. O sexo feminino também é conhecido pela capacidade de realizar várias atividades simultaneamente. Conhecendo com profundidades assuntos pertinentes, enquanto sustentam conhecimento mediano sobre diversos outros. Esta habilidade multifocal permite desenvolvimento de projetos e processos paralelos sem queda no desempenho. Sua atenção aos detalhes também permite que elas tenham superioridade em tarefas minuciosas. Por isso elas obtêm sucesso em áreas como comunicação e identidade visual. Mesmo o layout de uma loja ou do workflow de uma indústria pode se beneficiar dos aspectos de conforto e bem-estar aos quais as mulheres estão atentas.
Tudo isso para dizer que a natureza feminina posiciona a mulher como uma profissional multifacetada, desempenhando várias funções ao mesmo tempo e com genialidade. E, sobretudo isso, com grande poder de superação e perseverança para conquistar cada vez mais espaço em um mundo onde o machismo tem diminuído graças ao esforço delas. Aqui na Ipanema contamos com várias dessas profissionais supercompetentes. Quer ver os resultados que elas alcançam? Liga pra gente.
Outros Assuntos
6 de janeiro de 2025
Guia Prático: Como Medir o ROI do Marketing
Você já calculou o retorno de suas campanhas de marketing? O ROI (Return on Investment) é essencial para entender se suas estratégias estão realmente gerando resultados. Aqui está um guia prático para ajudá-lo a medir e otimizar o ROI. O que é ROI? ROI é uma métrica que indica o lucro gerado em relação ao […]
30 de dezembro de 2024
Seu cliente com você em 2025: Aplicações do Growth Hacking para Relacionamento Contínuo.
À medida que o mercado avança, manter o relacionamento com o cliente se torna um dos maiores desafios das empresas. O growth hacking oferece soluções inovadoras para garantir que esse relacionamento seja contínuo e cada vez mais forte. Em 2025, as marcas precisam ir além da aquisição de novos clientes e focar em estratégias de […]
20 de dezembro de 2024
Planejar é melhor do que remediar!
Planejar campanhas e ações de marketing para o próximo ano não precisa ser uma tarefa feita apenas no final de dezembro. Quanto antes sua empresa começar a se planejar, mais preparada ela estará para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades que surgem ao longo do ano. O primeiro passo é entender os objetivos da […]