Estamos em ano de Copa do Mundo, e as atenções já começaram a se voltar para a Rússia, o país sede dessa edição, e todos os eventos relacionados ao torneio.
Analisando os números, vemos a relevância de um evento como esse. Em 2014, a Copa trouxe ao Brasil, somando as 12 cidades que receberam jogos, mais de 6 milhões de turistas estrangeiros. Foi a primeira vez na história que foram alcançados números tão altos. A movimentação financeira dos turistas injetou quase R$ 7 bilhões na nossa economia.
A previsão para a Copa na Rússia é que mais de 1 milhão de turistas visitem o país. E os brasileiros estão em segundo lugar nas estatísticas, com 65,8 mil ingressos comprados, atrás apenas dos norte-americanos.
Para quem vai ficar aqui no Brasil, não faltam bares, restaurantes, e espaços para eventos que irão transmitir os jogos. Varejistas comercializam televisões, e diversos setores aumentarão suas receitas na época da Copa. E esse momento de alta nas vendas pode ser aproveitado ainda mais se a sua empresa tiver uma estratégia de marketing digital bem planejada.
Uma dica útil é trabalhar com as melhores palavras-chave que as pessoas estão utilizando ao fazer buscas relacionadas ao evento. Por exemplo, usar passagens aéreas, opções de hotéis e pontos turísticos nos conteúdos produzidos em canais digitais é uma excelente alternativa. Aumentar o investimento em links patrocinados e criar campanhas voltadas para a Copa pode fazer uma pessoa interessada no assunto clicar em um link específico.
Lembre-se que a maioria das pessoas hoje em dia tem acesso a informação através dos dispositivos mobile. Portanto, nunca esqueça que suas páginas devem ser responsivas. O Facebook, por exemplo, já permite criar tipos de anúncios específicos para esses dispositivos. Em seus materiais, preze sempre pela qualidade, boa escrita, e conteúdo relevantes.
E não se esqueça: para criar uma estratégia campeã, que gere uma goleada em conversão de leads, você pode contar com a gente. Temos uma equipe de craques da publicidade prontos para jogar pela sua marca.
Outros Assuntos
9 de janeiro de 2024
HORA DO CAFÉZIN – O EMPREENDEDORISMO FEMININO NO MERCADO DA COMUNICAÇÃO
No primeiro episódio de 2024 do Hora do Cafézin, contamos com a presença da Ana Paula Grangeiro, da Fala Síndico e da Leonor Coimbra da Canal A. Em uma conversa instigante, as convidadas compartilharam suas visões e experiências sobre O EMPREENDEDORISMO FEMININO NO MERCADO DA COMUNICAÇÃO. Assuntos como as responsabilidades e desafios que as mulheres […]
18 de setembro de 2023
HISTÓRIAS SOBRE ATENDIMENTO QUE NINGUÉM CONTA PT.1
É inegável que a profissão de atendimento já tem um lugar garantido no céu. Desde ter que sentar em saco de arroz para fechar um contrato até ter que se desdobrar para conseguir cortesias para eventos, passa pelas situações mais inusitadas possíveis. Mas além disso, o que de fato faz o atendimento? Seu trabalho está […]
28 de agosto de 2023
SERÁ QUE PROPAGANDA VENDE?
Desde os primórdios da comunicação era necessário ter a propaganda como instrumento de venda, por muitos anos esse foi o principal modelo de vendas. Mas será que na atualidade ela gera o mesmo resultado que a anos atrás? Diferente do que muito se fala, a propaganda não perdeu sua força, apenas se dividiu em mais […]