Estamos em ano de Copa do Mundo, e as atenções já começaram a se voltar para a Rússia, o país sede dessa edição, e todos os eventos relacionados ao torneio.
Analisando os números, vemos a relevância de um evento como esse. Em 2014, a Copa trouxe ao Brasil, somando as 12 cidades que receberam jogos, mais de 6 milhões de turistas estrangeiros. Foi a primeira vez na história que foram alcançados números tão altos. A movimentação financeira dos turistas injetou quase R$ 7 bilhões na nossa economia.
A previsão para a Copa na Rússia é que mais de 1 milhão de turistas visitem o país. E os brasileiros estão em segundo lugar nas estatísticas, com 65,8 mil ingressos comprados, atrás apenas dos norte-americanos.
Para quem vai ficar aqui no Brasil, não faltam bares, restaurantes, e espaços para eventos que irão transmitir os jogos. Varejistas comercializam televisões, e diversos setores aumentarão suas receitas na época da Copa. E esse momento de alta nas vendas pode ser aproveitado ainda mais se a sua empresa tiver uma estratégia de marketing digital bem planejada.
Uma dica útil é trabalhar com as melhores palavras-chave que as pessoas estão utilizando ao fazer buscas relacionadas ao evento. Por exemplo, usar passagens aéreas, opções de hotéis e pontos turísticos nos conteúdos produzidos em canais digitais é uma excelente alternativa. Aumentar o investimento em links patrocinados e criar campanhas voltadas para a Copa pode fazer uma pessoa interessada no assunto clicar em um link específico.
Lembre-se que a maioria das pessoas hoje em dia tem acesso a informação através dos dispositivos mobile. Portanto, nunca esqueça que suas páginas devem ser responsivas. O Facebook, por exemplo, já permite criar tipos de anúncios específicos para esses dispositivos. Em seus materiais, preze sempre pela qualidade, boa escrita, e conteúdo relevantes.
E não se esqueça: para criar uma estratégia campeã, que gere uma goleada em conversão de leads, você pode contar com a gente. Temos uma equipe de craques da publicidade prontos para jogar pela sua marca.
Outros Assuntos
6 de janeiro de 2025
Guia Prático: Como Medir o ROI do Marketing
Você já calculou o retorno de suas campanhas de marketing? O ROI (Return on Investment) é essencial para entender se suas estratégias estão realmente gerando resultados. Aqui está um guia prático para ajudá-lo a medir e otimizar o ROI. O que é ROI? ROI é uma métrica que indica o lucro gerado em relação ao […]
30 de dezembro de 2024
Seu cliente com você em 2025: Aplicações do Growth Hacking para Relacionamento Contínuo.
À medida que o mercado avança, manter o relacionamento com o cliente se torna um dos maiores desafios das empresas. O growth hacking oferece soluções inovadoras para garantir que esse relacionamento seja contínuo e cada vez mais forte. Em 2025, as marcas precisam ir além da aquisição de novos clientes e focar em estratégias de […]
20 de dezembro de 2024
Planejar é melhor do que remediar!
Planejar campanhas e ações de marketing para o próximo ano não precisa ser uma tarefa feita apenas no final de dezembro. Quanto antes sua empresa começar a se planejar, mais preparada ela estará para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades que surgem ao longo do ano. O primeiro passo é entender os objetivos da […]