As redes sociais são essenciais no processo de construção e manutenção de uma identidade dentro do universo digital. Empresas, influenciadores e até mesmo profissionais liberais já sabem que precisam estar presentes nessas plataformas para serem vistos atualmente. Entretanto, o mais importante do processo de permanência nas redes é a conquista do engajamento. Você já sabe por quê é tão importante?
Ter um perfil nas redes sociais com muitos seguidores não significa mais garantia de bom desempenho digital. Para ter autoridade, é preciso administrá-lo de maneira correta. Para isso, os seus seguidores precisam ser ativos a partir de curtidas, comentários e compartilhamentos, gerando mídia espontânea para a sua página. Quem se fizer presente nas suas redes vai gerar mais movimento para que outras pessoas te descubram e assim por diante.
Diante disso, pode ser que você se pergunte como é possível atrair tanto engajamento para crescer. A resposta é simples: conteúdo relevante. São processos dependentes, porque quando o seu conteúdo se torna utilitário para quem acompanha a página, será compartilhado de forma viral e se torna uma informação útil na rede. O que você tem para oferecer de relevante que faz o público querer te acompanhar?
Aqui na Ipanema nós definimos e planejamos o melhor conteúdo para cada tipo de perfil. Além disso, também inovamos na forma com a qual são entregues essas informações, explorando tudo o que as mídias têm a oferecer de maneira visual e captando o público necessário. Liga pra gente e conheça mais!
Outros Assuntos
6 de janeiro de 2025
Guia Prático: Como Medir o ROI do Marketing
Você já calculou o retorno de suas campanhas de marketing? O ROI (Return on Investment) é essencial para entender se suas estratégias estão realmente gerando resultados. Aqui está um guia prático para ajudá-lo a medir e otimizar o ROI. O que é ROI? ROI é uma métrica que indica o lucro gerado em relação ao […]
30 de dezembro de 2024
Seu cliente com você em 2025: Aplicações do Growth Hacking para Relacionamento Contínuo.
À medida que o mercado avança, manter o relacionamento com o cliente se torna um dos maiores desafios das empresas. O growth hacking oferece soluções inovadoras para garantir que esse relacionamento seja contínuo e cada vez mais forte. Em 2025, as marcas precisam ir além da aquisição de novos clientes e focar em estratégias de […]
20 de dezembro de 2024
Planejar é melhor do que remediar!
Planejar campanhas e ações de marketing para o próximo ano não precisa ser uma tarefa feita apenas no final de dezembro. Quanto antes sua empresa começar a se planejar, mais preparada ela estará para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades que surgem ao longo do ano. O primeiro passo é entender os objetivos da […]