Configure seu perfil para crescer rápido e de forma sustentável nas redes sociais. Sem mais delongas, confira:
- Comece tendo um nome e @ fáceis. Nomes muito diferentes vão dificultar os outros te lhe encontrar. Se seu nome ou o nome de sua empresa for muito comum, opte por completar com o seu ofício, seja “arte”, “artista”, “móveis”, “arquitetura”, “consultoria”, etc.
- Qual sua principal intenção? Se for levar para o site, deixe ele sempre atualizado, se for marcar uma visita, invista no seu endereço e na clareza dessa informação, se for converter para uma conversa pelo WhatsApp, vale o mesmo: deixe seu perfil do wpp atualizado, seja claro e use o aplicativo com frequência. Se não tiver disponibilidade, deixe claro o horário de atendimento virtual.
- Não possua apenas um canal. Já tem Instagram, Facebook e YouTube? Então é hora de criar o LinkedIn e Twitter. Mas atenção: adapte o conteúdo para cada rede. E, se for ter, não abandone, atualize todas frequentemente.
- Vai fazer alguma comunicação específica, como um e-mail marketing? Inclua lá os links de todas as suas redes. Aliás, seus contatos devem estar sempre em todo lugar. Imagine que está desenhando um mapa do tesouro para seus futuros clientes: tem que ser fácil encontrar você.
- Interaja! Não apenas com quem interage com você, mas também com outras páginas que tenham a ver com os conteúdos que você traz ou se identifica.
- Personalize sua comunicação. Não permita que suas interações pareçam genéricas. Se possível, adapte sua linguagem para cada interação.
- A principal qualidade que uma comunicação pode ter é a clareza. Seja coerente, organizado e passe a sua mensagem da forma mais simples possível.
- Saiba usar hashtags. São ferramentas poderosas para encontrar pessoas interessadas no conteúdo que você tem para oferecer. Evite as mais comuns, como #Love, mas também não crie tags muito criativosas, que ninguém vá pesquisar. E na hora de incluí-las, deixe no fim da legenda, afastado do texto, através de pontinhos na vertical, você já deve ter visto perfis que fazem isso. Funciona.
- Atualize os destaques e tenha uma paleta de cores consistente. Você não precisa virar mais um escravo do feed organizado, mas é bom dar uma personalidade fixa e coerente para sua rede social. Podem haver exceções, mas procure seguir minimamente um padrão.
- Procure manter suas interações naturais. Evite forçar uma situação que pareça imperativa, seja pedir para olharem sua arte, produto ou visitar seu perfil. Você pode fazer isso de forma mais orgânica investindo em um bom conteúdo, criando coisas úteis e dando motivos para as pessoas consumirem sua rede social, ao invés de exigir isso.
Algumas dicas podem parecer básicas, mas siga que é sucesso!
Ficaram dúvidas? Fala com a gente, adoramos ajudar e podemos criar projetos incríveis futuramente! =)
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