E aí, como foi de carnaval? Seja no bloquinho de rua ou no Unidos do Netflix, espero que esses dias tenham sido bons e felizes =D
Gostaria de começar desejando um Feliz Ano Novo, pois agora sim 2020 começou.
E, para começarmos o ano com o pé direito, listei 3 itens essenciais de Marketing Digital que a sua empresa precisa para sair na frente e se destacar:
1. Criar sua própria receita de bolo: é hora de esquecer aquele case de sucesso que o mundo inteiro usa. Criar estratégias próprias, junto à sua agência, é a melhor decisão que você pode tomar, afinal, assim como cada produto/serviço deve ter sua própria identidade e diferencial, sua empresa não pode ser tratada como genérica. Por exemplo: já pensou em trocar as ferramentas de automação para ganhar seguidores pela contratação de micro-influencers (que divulgam em troca de permuta) que trarão público fiel e orgânico? Ou alterar o link das campanhas para o WhatsApp comercial da empresa ao invés do site? Teste, e veja o que melhor dá match com o comportamento do seu público.
2. Resgatar seu público-alvo: com as últimas mudanças no algoritmo do Instagram/Facebook as vezes é difícil que os seus seguidores (inclusive os mais leais) vejam todos os seus posts, promoções ou novidades… por isso, nas configurações das campanhas, e possível criar um público com os seguidores que visitaram a conta do Instagram da sua empresa nos últimos 365 dias. Daí você promove seus posts para esse público e uhul! É Gooooolll. Essa dica é para guardar no coração 😎*
3. Facilitar o caminho até o pote de ouro: Sabe aquele meme: “Olhei, experimentei, serviu, comprei”. Pois é, assim que o público quer se sentir na hora da compra. Então não perca tempo e cadastre já uma lojinha no seu Instagram, a criação é feita pela ferramenta do Facebook e dá até para criar em massa. Com 3 cliques, o cliente vê todas as informações que precisa e ainda acessa o link da compra. Você deve estar se perguntando, “mas, eu vendo serviços, não produtos…” e eu te digo, vá em frente, adapte as informações para o seu serviço, inclua fotos e link para compra.
É isso, pessoal, espero que essas dicas te ajudem. E tem mais coisas, viu? Mas não dá para escrever tudo aqui. Então, caso tenha interesse em saber mais ou tenha alguma dúvida, envia um e-mail para Ipanema Comunicação (vaidarpraia@ipanemacomunicacao.com.br), que eu mesmo vou falar com você e quem sabe podemos trocar uma ideia.
Atenciosamente,
Gabriel Lopes
Analista de Marketing Digital na Ipanema Comunicação.
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