Quando uma marca se dispõe a posicionar-se com presença no ambiente online, é preciso estar ciente de que cedo ou tarde será importante contornar inevitáveis crises da melhor forma possível. As crises nas redes sociais fazem parte do processo de consolidar uma reputação nas mídias, portanto, é fundamental estar sempre preparado para lidar com isso.
As crises podem se originar partindo de diversos fatores e, dependendo do que gerou o desconforto, existem medidas a serem tomadas. Por exemplo, no caso de um problema do consumidor diretamente com o produto que cause reclamação de grandes proporções, vale bonificação. Outras vezes, para preservar a imagem da marca e evitar ainda mais burburinho, a opção é tratar de forma privada com o autor da reclamação.
A verdade é que cada crise é uma crise. Deve ser estudada e tratada com particularidade, a fim de levar aos clientes e seguidores da marca a sensação de cuidado e acolhimento, seja qual for a situação que tenha culminado. O posicionamento a ser tomado deve beneficiar sempre o público, e nunca se voltar contra ele.
Para assegurar a melhor reputação da sua marca, conte com a Ipanema! Cuidamos de tudo para garantir o melhor da sua comunicação online.
Outros Assuntos
8 de abril de 2022
AFINAL, POR QUE DEVO UTILIZAR METAS SMART NO MEU NEGÓCIO?
Um ditado muito real e que levamos bem a sério na Ipanema é: “Se você não tem um caminho claro a seguir, qualquer caminho serve”.Você provavelmente acredita que esse ditado não se aplica a realidade atual do seu negócio, pois já tem metas e objetivos bem traçados. Mas, será mesmo? Imagine que o seu desejo […]
2 de março de 2022
#DEMOSUMIPA: LANÇAMENTO DE NOVO POSICIONAMENTO E METODOLOGIA PRÓPRIA DE TRABALHO
Dizem que o ano só começa depois do Carnaval e mesmo não tendo oficialmente esse ano, levamos isso bem a sério! Hoje, 03/03/2022, lançamos oficialmente nosso novo posicionamento para todo o mercado. Com 18 anos de mercado e imersos no mundo da inovação e das novas tecnologias, além da conexão com o mundo das startups, […]
3 de março de 2021
BBB 21: DO PERSONAL BRANDING AOS PATROCINADORES. O QUE ESSA EDIÇÃO NOS REVELA?
Personal Branding e BBB 21: A importância de um discurso coerente Olá, #IPAlovers! Vamos falar de BBB? haha Verdade seja dita, mesmo que você não assista ao BBB, já deve ter ouvido falar sobre a participação e atuação polêmica de Karol Conká e outros famosos no reality. A cantora surpreendeu milhares de fãs com seus […]