Site tudo certo, redes sociais e anúncios também, mas e seu perfil de empresa no Google, onde está? Saiba que a visualização do perfil do seu negócio por meio de uma pesquisa relacionada ao seu segmento pode gerar um reconhecimento de marca com um número positivo de resultados.

As pessoas estão cada vez mais conectadas no Brasil. Segundo a pesquisa realizada pelo Cetic.br, houve um crescimento de 6% no número de internautas brasileiros, e cerca de 67% desse público é ativo nas redes sociais, índice que comprova crescimento de 8,2%, apenas no ano de 2020. 

Diante desse cenário, os profissionais das mais diversas áreas precisam se adaptar e buscar novas formas de atrair clientes, ganhar autoridade e reconhecimento para si mesmos e seus negócios. Além disso, a alta competitividade, saturação de mercado e os pormenores legais para divulgação exigem que os profissionais se aperfeiçoem e acompanhem as mudanças e ferramentas que podem fazer a diferença em sua presença de mercado. Entre elas está o GOOGLE MEU NEGÓCIO.

Uma coisa é fato: os seus clientes e clientes em potencial vão te procurar na internet! Mesmo que por indicação boca a boca, a pesquisa no Google é sim realizada e com as mais diversas finalidades a respeito da sua marca/produto. Dessa forma, é sempre essencial manter as suas informações básicas no Google Meu Negócio atualizadas: endereço, número para contato e horário de funcionamento. Além disso, o Google Meu Negócio oferece uma visão relevante para a sua empresa, afinal, que tipo de negócio sério não estaria no Google?!

Outras funcionalidades dessa ferramenta do Google é auxiliar a sua empresa a ser encontrada com mais facilidade, passar confiança ao público interessado por meio das avaliações e oferecer retornos eficazes através da aba “Perguntas e Respostas”. Assim, se tornando um canal valioso e um ponto de contato importante com as pessoas e o que elas têm a dizer a respeito da sua empresa. Portanto, não subestime o Google Meu Negócio, ele pode e deve ser um ponto de contato efetivo com o seu consumidor e potenciais consumidores.