O crescimento de público é um desafio para empresas jovens que tem limitações em relação ao tamanho da equipe. Aumentar os seguidores no twitter ou facebook nem sempre é fácil, quase sempre requer muito esforço e atenção a diversas peculiaridades de cada plataforma que tem que ser vistas de perto, por funcionários especializados, dedicando muito de seu tempo a esse crescimento.
Seguir o caminho de crescimento orgânico leva meses ou anos de esforço contínuo para resultados significativos com taxas muito pequenas de engajamento. Por isso, cada dia mais, as empresas optam pelo growth hacking, para ter um grande crescimento em curtíssimo tempo.
O uso de aplicativos e softwares para crescimento são cada vez mais necessários para profissionais de marketing para encontrar rapidamente seus públicos. Além disso, a análise de dados para direcionar o crescimento de seguidores é proporcionalmente fundamental ao próprio crescimento. É aliando essas duas coisas que cria-se uma estratégia competente de crescimento rápido e eficaz dentro do público-alvo selecionado, a isso chama-se growth hacking.
Usar a persona como base é essencial para ter um resultado otimizado no reconhecimento de sua marca em redes sociais. Para criar uma estratégia competente que se direcione diretamente ao seu público, você já sabe quem chamar.