O crescimento de público é um desafio para empresas jovens que tem limitações em relação ao tamanho da equipe. Aumentar os seguidores no twitter ou facebook nem sempre é fácil, quase sempre requer muito esforço e atenção a diversas peculiaridades de cada plataforma que tem que ser vistas de perto, por funcionários especializados, dedicando muito de seu tempo a esse crescimento.
Seguir o caminho de crescimento orgânico leva meses ou anos de esforço contínuo para resultados significativos com taxas muito pequenas de engajamento. Por isso, cada dia mais, as empresas optam pelo growth hacking, para ter um grande crescimento em curtíssimo tempo.
O uso de aplicativos e softwares para crescimento são cada vez mais necessários para profissionais de marketing para encontrar rapidamente seus públicos. Além disso, a análise de dados para direcionar o crescimento de seguidores é proporcionalmente fundamental ao próprio crescimento. É aliando essas duas coisas que cria-se uma estratégia competente de crescimento rápido e eficaz dentro do público-alvo selecionado, a isso chama-se growth hacking.
Usar a persona como base é essencial para ter um resultado otimizado no reconhecimento de sua marca em redes sociais. Para criar uma estratégia competente que se direcione diretamente ao seu público, você já sabe quem chamar.
Outros Assuntos
8 de abril de 2022
AFINAL, POR QUE DEVO UTILIZAR METAS SMART NO MEU NEGÓCIO?
Um ditado muito real e que levamos bem a sério na Ipanema é: “Se você não tem um caminho claro a seguir, qualquer caminho serve”.Você provavelmente acredita que esse ditado não se aplica a realidade atual do seu negócio, pois já tem metas e objetivos bem traçados. Mas, será mesmo? Imagine que o seu desejo […]
2 de março de 2022
#DEMOSUMIPA: LANÇAMENTO DE NOVO POSICIONAMENTO E METODOLOGIA PRÓPRIA DE TRABALHO
Dizem que o ano só começa depois do Carnaval e mesmo não tendo oficialmente esse ano, levamos isso bem a sério! Hoje, 03/03/2022, lançamos oficialmente nosso novo posicionamento para todo o mercado. Com 18 anos de mercado e imersos no mundo da inovação e das novas tecnologias, além da conexão com o mundo das startups, […]
3 de março de 2021
BBB 21: DO PERSONAL BRANDING AOS PATROCINADORES. O QUE ESSA EDIÇÃO NOS REVELA?
Personal Branding e BBB 21: A importância de um discurso coerente Olá, #IPAlovers! Vamos falar de BBB? haha Verdade seja dita, mesmo que você não assista ao BBB, já deve ter ouvido falar sobre a participação e atuação polêmica de Karol Conká e outros famosos no reality. A cantora surpreendeu milhares de fãs com seus […]