Encontrar um tema interessante, uma nova oportunidade de mercado ou uma série de novos clientes em potencial apenas digitando uma palavra nas redes sociais. Contabilizar quantas pessoas estão falando sobre a sua empresa, produto ou serviço. Parece sonho, mas isso já é possível graças as hashtags.
As famosas hashtags, ou tags, são palavras-chaves utilizadas com o símbolo cerquilha (#), que servem para destacar os principais termos referentes ao assunto que está sendo tratado. Desta forma, ao realizar a busca nas redes sociais, o conteúdo compartilhado ficará em ênfase. Confuso? Vejamos o exemplo abaixo: Em uma publicação sobre marketing de conteúdo, podemos utilizar as tags: #marketing, #marketingdeconteudo, ou no inglês, #contentmarketing. Assim você garante que o seu conteúdo seja inserido dentro da pesquisa do tema, que será encontrado tanto no português quanto no inglês.
É importante usá-las adequadamente. Para isso, atente-se a algumas regras:
Use a hashtag que esteja de acordo com o tema do post;Não escreva palavras demais em uma única hashtag, por exemplo: #IpanemaComunicacaoEMarketingIdeiasAlemDaConta e, muito menos, use uma tag para cada palavra, como: #Ipanema #Comunicacao #E #Marketing #Ideias #Alem #Da #Conta;Cuidado com os erros ortográficos;Use uma tag própria para o seu negócio ou evento, exemplo: #IpanemaComunicacao #BoasIdeias #ArtigoIpanema;E a última, mas não menos importante: não use acentos.
Se você quer um ótimo uso de hashtags nas suas redes sociais, fala com a gente.
Outros Assuntos
6 de janeiro de 2025
Guia Prático: Como Medir o ROI do Marketing
Você já calculou o retorno de suas campanhas de marketing? O ROI (Return on Investment) é essencial para entender se suas estratégias estão realmente gerando resultados. Aqui está um guia prático para ajudá-lo a medir e otimizar o ROI. O que é ROI? ROI é uma métrica que indica o lucro gerado em relação ao […]
30 de dezembro de 2024
Seu cliente com você em 2025: Aplicações do Growth Hacking para Relacionamento Contínuo.
À medida que o mercado avança, manter o relacionamento com o cliente se torna um dos maiores desafios das empresas. O growth hacking oferece soluções inovadoras para garantir que esse relacionamento seja contínuo e cada vez mais forte. Em 2025, as marcas precisam ir além da aquisição de novos clientes e focar em estratégias de […]
20 de dezembro de 2024
Planejar é melhor do que remediar!
Planejar campanhas e ações de marketing para o próximo ano não precisa ser uma tarefa feita apenas no final de dezembro. Quanto antes sua empresa começar a se planejar, mais preparada ela estará para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades que surgem ao longo do ano. O primeiro passo é entender os objetivos da […]