Encontrar um tema interessante, uma nova oportunidade de mercado ou uma série de novos clientes em potencial apenas digitando uma palavra nas redes sociais. Contabilizar quantas pessoas estão falando sobre a sua empresa, produto ou serviço. Parece sonho, mas isso já é possível graças as hashtags.
As famosas hashtags, ou tags, são palavras-chaves utilizadas com o símbolo cerquilha (#), que servem para destacar os principais termos referentes ao assunto que está sendo tratado. Desta forma, ao realizar a busca nas redes sociais, o conteúdo compartilhado ficará em ênfase. Confuso? Vejamos o exemplo abaixo: Em uma publicação sobre marketing de conteúdo, podemos utilizar as tags: #marketing, #marketingdeconteudo, ou no inglês, #contentmarketing. Assim você garante que o seu conteúdo seja inserido dentro da pesquisa do tema, que será encontrado tanto no português quanto no inglês.
É importante usá-las adequadamente. Para isso, atente-se a algumas regras:
Use a hashtag que esteja de acordo com o tema do post;Não escreva palavras demais em uma única hashtag, por exemplo: #IpanemaComunicacaoEMarketingIdeiasAlemDaConta e, muito menos, use uma tag para cada palavra, como: #Ipanema #Comunicacao #E #Marketing #Ideias #Alem #Da #Conta;Cuidado com os erros ortográficos;Use uma tag própria para o seu negócio ou evento, exemplo: #IpanemaComunicacao #BoasIdeias #ArtigoIpanema;E a última, mas não menos importante: não use acentos.
Se você quer um ótimo uso de hashtags nas suas redes sociais, fala com a gente.