Os influenciadores digitais estão em destaque nas redes sociais através da exposição do seu estilo de vida e captação de seguidores que se identificam com o que é mostrado. São pessoas comuns que passam a ser admiradas. A partir disso, surge uma grande oportunidade para as marcas aparecerem junto dessas personalidades, de forma relevante a ponto de também serem conquistarem admiração. Para a nova geração, o fato de usar o mesmo produto ou frequentar o mesmo lugar de um influenciador representa muito, além de dar visibilidade para a empresa em questão.
Geralmente funciona assim: a marca envia press kits com produtos que sejam de interesse e possam ser usados pelo influenciador no seu dia a dia. E de forma espontânea, o produto é utilizado e exibido nas redes, muitas vezes como se fosse apenas mais um item da sua rotina pessoal. Também funciona para serviços, na forma de oferecimento de um voucher e convite para que o influenciador visite o espaço com consumação grátis e exiba a experiência em suas redes sociais.
Grandes marcas têm adotado a estratégia para serem vistas através desse canal. Para obter um bom retorno, é preciso analisar uma série de fatores como nicho a ser explorado, engajamento necessário e, principalmente, qual o poder de conversão de vendas do influenciador para a sua marca.
Seja qual for a solução necessária para o crescimento da sua marca, nós te oferecemos a melhor opção na nossa praia! Conheça a Ipanema e todos os nossos serviços de comunicação!
Outros Assuntos
8 de abril de 2022
AFINAL, POR QUE DEVO UTILIZAR METAS SMART NO MEU NEGÓCIO?
Um ditado muito real e que levamos bem a sério na Ipanema é: “Se você não tem um caminho claro a seguir, qualquer caminho serve”.Você provavelmente acredita que esse ditado não se aplica a realidade atual do seu negócio, pois já tem metas e objetivos bem traçados. Mas, será mesmo? Imagine que o seu desejo […]
2 de março de 2022
#DEMOSUMIPA: LANÇAMENTO DE NOVO POSICIONAMENTO E METODOLOGIA PRÓPRIA DE TRABALHO
Dizem que o ano só começa depois do Carnaval e mesmo não tendo oficialmente esse ano, levamos isso bem a sério! Hoje, 03/03/2022, lançamos oficialmente nosso novo posicionamento para todo o mercado. Com 18 anos de mercado e imersos no mundo da inovação e das novas tecnologias, além da conexão com o mundo das startups, […]
3 de março de 2021
BBB 21: DO PERSONAL BRANDING AOS PATROCINADORES. O QUE ESSA EDIÇÃO NOS REVELA?
Personal Branding e BBB 21: A importância de um discurso coerente Olá, #IPAlovers! Vamos falar de BBB? haha Verdade seja dita, mesmo que você não assista ao BBB, já deve ter ouvido falar sobre a participação e atuação polêmica de Karol Conká e outros famosos no reality. A cantora surpreendeu milhares de fãs com seus […]