Fundada em 2004, a Ipanema Comunicação começou com apenas uma cadeira, um computador e o sonho de inovar o mercado da comunicação, carregado pelo CEO, Marcus Vinícius Saraiva. A agência, então, trabalhou para crescer, entrou no mercado da publicidade cearense como uma empresa especializada em mídias tradicionais (canais OFF), mas não se deixou abater pelas transformações do mundo digital, tornando-se também, especialista em marketing digital, comunicação 360º graus, estratégia omnichannel e growth hacking.
De lá para cá, o constante processo de evolução de acordo com o mercado permitiu que a Ipanema se consolidasse no cenário da publicidade, rompendo as barreiras do estado e alcançando a marca de mais de 200 clientes atendidos, contando com empresas dos estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Alagoas, Paraíba, Pernambuco, Bahia, Espírito Santo e São Paulo em seu portfólio.
Passando por momentos turbulentos, a Ipanema se reinventou novamente no mercado após a pandemia: estruturou uma nova sede, adotou o modelo híbrido de trabalho, possibilitou a oferta de atendimento psicológico para os colaboradores e investiu em desenvolvimento de novas skills e novos setores, como B.I (business intelligence).
Marcus Vinícius, empreendedor com grande veia inovadora, explica o que a chegada da maioridade da empresa representa para a Ipanema:
“O primeiro sentimento é de gratidão. Agradecemos ao mercado, aos nossos parceiros e aos nossos colaboradores que, ao longo desses 18 anos, acreditaram no nosso trabalho e fizeram a Ipanema acontecer. Estamos nos reinventando e crescendo nesse espaço e desejamos mais 18 anos pela frente, com muitas boas ideias e, principalmente, resultado para os nossos clientes.”
As grandes conexões com o ecossistema de inovação nacional e internacional, permitiram que novos caminhos fossem traçados pela empresa, que em 2021, adotou uma metodologia própria de trabalho. Essa metodologia oferece uma visão científica real para as estratégias de marketing e vendas das organizações de forma integrada, tendo a capacidade de potencializar o reconhecimento de oportunidades e de necessidades de mudanças, para crescer de maneira mais veloz e escalável.
Outros Assuntos
1 de julho de 2024
PREPARE-SE. VEM AÍ MAIS UMA ONDA DE SUCESSO
Com uma trajetória de sucessos consolidados no mercado cearense, a Ipanema Comunicação completa duas décadas de inovação constante, assumindo um desafio inédito em sua história. Após um longo período de negociações e alinhamentos estratégicos, a agência incorpora “à sua praia” toda a operação da Audaces, empresa também cearense com foco em Growth Marketing. A fusão […]
9 de janeiro de 2024
HORA DO CAFÉZIN – O EMPREENDEDORISMO FEMININO NO MERCADO DA COMUNICAÇÃO
No primeiro episódio de 2024 do Hora do Cafézin, contamos com a presença da Ana Paula Grangeiro, da Fala Síndico e da Leonor Coimbra da Canal A. Em uma conversa instigante, as convidadas compartilharam suas visões e experiências sobre O EMPREENDEDORISMO FEMININO NO MERCADO DA COMUNICAÇÃO. Assuntos como as responsabilidades e desafios que as mulheres […]
18 de setembro de 2023
HISTÓRIAS SOBRE ATENDIMENTO QUE NINGUÉM CONTA PT.1
É inegável que a profissão de atendimento já tem um lugar garantido no céu. Desde ter que sentar em saco de arroz para fechar um contrato até ter que se desdobrar para conseguir cortesias para eventos, passa pelas situações mais inusitadas possíveis. Mas além disso, o que de fato faz o atendimento? Seu trabalho está […]