Você sabe o impacto que uma landing page pode gerar nas suas vendas? Ou quais são os melhores indicadores para um bom retorno de investimento? Vamos entender mais sobre essa aterrissagem bombástica! 

Uma landing page trabalhada em cima do público ideal, centralizada com os principais pontos de interesse e estruturada de forma dinâmica, com certeza será a sua melhor aliada de conversões. Mas, antes de mais nada, é preciso planejar estrategicamente a jornada, pois sabemos que ao falar sobre conversões é preciso também entender os dados e caminhos até o sucesso da meta. 

De forma direta, imagine que iremos criar agora a landing page para o seu negócio. Vamos lá?

1. Qual seu objetivo?

Exemplos: Lançamento de um produto, venda de cursos, vitrine de ofertas do mês.

Lembre-se sempre de um conceito básico, o site do seu negócio contará com todas as informações da empresa de produtos ou serviços. Já a Landing Page, será a ponte de conversão abordada especificamente para um determinado assunto.

2. Quais serão os pontos de interesse para geração de engajamento?

Exemplos: Benefícios, variedades, informações em geral, classificações reais. 

A landing page conta com um leque de opções para gerar uma experiência com o público, porém para que isso funcione bem é necessário pôr informações base, não detalhadas, pois o objetivo é gerar interesse ou dúvidas. Escolha quais informações são cruciais para esse resultado.

3. Para onde quer direcionar esse lead?

Exemplos: Apenas cadastro, cadastro e site, cadastro e e-commerce.

É fato que o lead pode aterrissar tranquilamente na landing page, mas que isso não te garante um cadastro direto. Por isso, é ideal que tenha pelo menos 1 canal de tráfego alternativo, pois o lead pode não desejar cadastrar-se por receio de que o contato seja um pouco demorado e queira ir diretamente no e-commerce já para efetuar a compra ou acessar as redes sociais para maiores informações. Entre outros exemplos.

Os 3 pilares para o desenvolvimento estratégico são esses, mas claramente existem muitos outros pontos abordados que envolvem layout e organização. Se você gostou desse conteúdo, acompanhe os demais conteúdos aqui e nas nossas redes sociais.

Instagram: @ipanemacom
Facebook: https://www.facebook.com/ipanemacom
Linkedin: https://br.linkedin.com/company/ipanemacomunicacao