Uma das formas mais assertivas de encontrar novos clientes para uma empresa ou profissional, o gerenciamento de leads tem ganhado bastante importância nas estratégia de marketing, vendas e comunicação.
Cadastrar pessoas e empresas interessadas em um determinado produto ou serviço pode parecer simples, mas também tem seus truques. Campanhas em redes sociais, e-mails marketing e publicidade em mecanismos de busca na internet, quando bem usados, podem gerar uma quantidade interessante de leads, captando clientes para o seu negócio.
Entretanto, mesmo com muitos leads, algumas empresas não conseguem bons resultados de vendas. Isso pode ser devido a alguns fatores. Os resultados alcançados com os leads se devem a como você ou sua equipe comercial trabalha estes eles e controla suas métricas.
Ter um bom script de vendas, detalhando cada etapa e treinando os vendedores aumentam as chances de conversão. Além disso, um contato rápido também é vital, pois mais da metade dos leads esfria em pouco tempo, portanto não deixe de contatá-los rapidamente.
Outra dica é um bom gerenciamento da carteira de leads. Crie um sistema para controlar os leads que chegam e o seu tempo e frequência de contato com cada um deles. Assim sua venda será mais eficiente. Controlar as métricas é tão importante quando a carteira de leads. Apenas com esse controle você poderá medir de maneira eficaz os seus rendimentos, quantidade de prospecções, ticket médio, conversão e volume.
Seguindo essas dicas, você terá excelentes resultados com seus leads. Mas ainda é importante receber leads qualificados que estejam prontos para que você entre em contato. Para isso, uma agência com conhecimento de marketing digital é imprescindível. Então você já sabe com quem falar.