O marketing digital possui diversas técnicas para fazer a sua empresa crescer nas redes sociais, tudo depende de qual o objetivo que você quer atingir. Quanto mais definidos e fechados são seus objetivos, quanto mais certeza você tem de que direção quer seguir, mais fácil será chegar nesse resultado.
Uma das maneiras de atingir seus objetivos comerciais e de venda são os anúncios patrocinados. Publicações que levam o consumidor em potencial para uma landing page específica ou para uma página de produto dentro de um e-commerce. Eles, geralmente, são as peças de uma campanha promocional: seja de desconto, material exclusivo, concurso, geração de leads ou apenas reforço da marca.
Dentro das redes sociais, os posts patrocinados do Facebook são uma forma comum de campanha paga. As publicações de uma fan page tem uma limitação direta no quanto pessoas alcançam, então seu número de visualizações tende a ser menor do que o esperado, mesmo com promoções muito boas. Quando se patrocina uma publicação, aumentam o número de pessoas que visualização a postagem, consequentemente aumentando a possibilidade de conversão.
O Instagram também é plataforma de muitas campanhas patrocinadas, dado que ele bateu a marca de 800 milhões de usuários ativos por mês em 2017, com 500 milhões utilizando diariamente. O processo para criar anúncios no Instagram é semelhante ao do Facebook e tem gerado excelentes resultados para pequenas, médias e grandes empresas que sabem o que querem.
Nas duas redes sociais, as publicações promovidas vão direto para o feed das pessoas e você pode filtrar as pessoas que a verão. Seja por idade, gênero, localização, interesses, etc. A quantidade de pessoas atingidas depende do quanto você quer investir, mas a decisão deve ser compatível com seu orçamento e com seus objetivos.
Ter um bom planejamento, portanto, é essencial para bons resultados com anúncios patrocinados. Quer ter resultados assim? Vem pra Ipanema.
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