A internet certamente mudou o cenário de como se faz comunicação no mundo inteiro. É cada vez mais fácil atingir um número gigantesco de pessoas com apenas um e-mail ou publicação em uma rede social. Entretanto isso teve uma consequência direta: a diluição do conteúdo. Mensagens cada vez mais genéricas transbordando em spams, enquanto empresas fingem estar falando de maneira individual com cada pessoa de seu público-alvo.
Por isso, hoje em dia, se faz cada vez mais necessário o marketing personalizado, mostrando que a empresa se preocupa com o seu cliente e, mais do que isso, ela se preocupa com aquilo que seu cliente se preocupa. Vemos aos montes prints na internet onde os serviços de atendimento ao cliente usam não apenas o nome do cliente para falar com ele, mas também sua forma de falar, seus gostos, suas referências.
Há anos, flexionar o gênero, usar um cargo ou gentílico, o nome próprio, tudo isso era genial e único. Hoje, isso não passa nem perto de ser o suficiente. As malas-diretas, e-mails marketing, SACs online têm que estar mais e mais próximos do consumidor, por vezes de maneira mais informal, falando a língua do público.
Parar de tratar pessoas como números e começar a tratá-las como pessoas é o primeiro passo para revolucionar os números do crescimento da sua empresa. Para tratar seus clientes da maneira correta e proporcionar esse engajamento e conversão que você tanto quer, fala com a gente.