Para um possível cliente chegar até você é fácil entender que ele precisa conhecer sua marca, mas para ele virar um consumidor do seu produto não basta apenas que ele conheça! É preciso que ele estabeleça uma relação com sua marca.
Nesse ponto que o marketing de conteúdo entra em ação, ele pode ser dividido em 6 fases autoexplicativas:
DescobertaInteresseConsideraçãoIntençãoAvaliaçãoCompra
Após fazer com que sua marca seja conhecida pelo seu público alvo, é necessário que seja criado um relacionamento com eles, alimentando-os com conteúdo que os atraiam e que os façam chegar até você.
Após a descoberta por parte do alvo, você utiliza de algumas armas como o marketing digital, e-mail marketing, entre várias outras, para fazer com que o seu futuro cliente continue envolvido com sua marca sem perceber, você disponibiliza serviços, conteúdos, que envolvam de forma indireta seu negócio, gerando assim nele o interesse em adquirir o produto.
Após ter sido gerado o interesse no cliente-potencial, por você já ter criado um relacionamento da sua marca com ele, a chance de ao comprar o produto ele preferir sua marca do que uma marca desconhecida, se torna infinitamente maior.
Se interessou sobre essa estratégia de captação de cliente?
Quer utilizar essa ou outras armas em seu negócio?
Estamos aqui para impulsionar sua marca.
Liga pra gente: (85) 3099-3054 / 3032-5422
Paulo Victor – Atendimento da Ipanema
Outros Assuntos
12 de novembro de 2024
Como Preparar sua Empresa para Maximizar Vendas na Black Friday
A Black Friday é uma oportunidade essencial para empresas produzirem suas vendas e alcançarem novos clientes. Para se destacar, é fundamental uma preparação estratégica com foco em atrair, engajar e converter. Confira algumas dicas da Ipanema para preparar sua empresa: 1 – Planejamento Antecipado e Estoque Organize-se com antecedência para definir os produtos em […]
9 de janeiro de 2024
HORA DO CAFÉZIN – O EMPREENDEDORISMO FEMININO NO MERCADO DA COMUNICAÇÃO
No primeiro episódio de 2024 do Hora do Cafézin, contamos com a presença da Ana Paula Grangeiro, da Fala Síndico e da Leonor Coimbra da Canal A. Em uma conversa instigante, as convidadas compartilharam suas visões e experiências sobre O EMPREENDEDORISMO FEMININO NO MERCADO DA COMUNICAÇÃO. Assuntos como as responsabilidades e desafios que as mulheres […]
18 de setembro de 2023
HISTÓRIAS SOBRE ATENDIMENTO QUE NINGUÉM CONTA PT.1
É inegável que a profissão de atendimento já tem um lugar garantido no céu. Desde ter que sentar em saco de arroz para fechar um contrato até ter que se desdobrar para conseguir cortesias para eventos, passa pelas situações mais inusitadas possíveis. Mas além disso, o que de fato faz o atendimento? Seu trabalho está […]