Para um possível cliente chegar até você é fácil entender que ele precisa conhecer sua marca, mas para ele virar um consumidor do seu produto não basta apenas que ele conheça! É preciso que ele estabeleça uma relação com sua marca.
Nesse ponto que o marketing de conteúdo entra em ação, ele pode ser dividido em 6 fases autoexplicativas:
DescobertaInteresseConsideraçãoIntençãoAvaliaçãoCompra
Após fazer com que sua marca seja conhecida pelo seu público alvo, é necessário que seja criado um relacionamento com eles, alimentando-os com conteúdo que os atraiam e que os façam chegar até você.
Após a descoberta por parte do alvo, você utiliza de algumas armas como o marketing digital, e-mail marketing, entre várias outras, para fazer com que o seu futuro cliente continue envolvido com sua marca sem perceber, você disponibiliza serviços, conteúdos, que envolvam de forma indireta seu negócio, gerando assim nele o interesse em adquirir o produto.
Após ter sido gerado o interesse no cliente-potencial, por você já ter criado um relacionamento da sua marca com ele, a chance de ao comprar o produto ele preferir sua marca do que uma marca desconhecida, se torna infinitamente maior.
Se interessou sobre essa estratégia de captação de cliente?
Quer utilizar essa ou outras armas em seu negócio?
Estamos aqui para impulsionar sua marca.
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Paulo Victor – Atendimento da Ipanema