Volta e meia, é comum se ouvir a frase “os tempos estão mudando”. É uma realidade que podemos até não perceber no dia a dia, mas está sempre presente. Para nós, comunicadores, essa realidade deve ser lembrada a cada minuto de cada dia. Novas mídias, novas propagandas, novas imagens, novos conceitos… Tudo isso nos cerca a todo minuto do dia, e cada minuto perdido, é um passo para trás. Cada inovação perdida, é um ponto a menos.
A propaganda se modifica constantemente, mas algumas modificações levam mais tempo para acontecer. A imagem da mulher dentro dela é um exemplo. A sociedade tem estado mais preocupada com o valor feminino e com a forma de expor a mulher, seja sua aparência, sua inteligência ou seu modo de agir. Isso é importante e extremamente significativo. Além da imagem menos sexualizada, com mais voz, mais empoderamento, as mulheres ganham cada vez mais espaço nos bastidores.
Nas agências de publicidade, a figura feminina assume mais cargos, funções que em tempos passados nunca seriam atribuídas a uma mulher. O respeito agora direcionado à voz, às ideias das mulheres, não se pode ser comparado ao passado.
É muito interessante ver como as mudanças no meio de comunicação, tanto internas como externas, valorizam cada vez mais as mulheres e sua capacidade. Aqui na agência, temos mulheres fortes, decididas, que tomam a voz e nos dão orgulho, seja com cliente ou fornecedor. Exaltamos o poder feminino nas nossas redes sociais, e claro que dentro da agência não poderia ser diferente. Nós da Ipanema Comunicação sabemos que ainda há um longo caminho a ser percorrido, mas ficamos muito felizes por estarmos no caminho certo.
Outros Assuntos
6 de janeiro de 2025
Guia Prático: Como Medir o ROI do Marketing
Você já calculou o retorno de suas campanhas de marketing? O ROI (Return on Investment) é essencial para entender se suas estratégias estão realmente gerando resultados. Aqui está um guia prático para ajudá-lo a medir e otimizar o ROI. O que é ROI? ROI é uma métrica que indica o lucro gerado em relação ao […]
30 de dezembro de 2024
Seu cliente com você em 2025: Aplicações do Growth Hacking para Relacionamento Contínuo.
À medida que o mercado avança, manter o relacionamento com o cliente se torna um dos maiores desafios das empresas. O growth hacking oferece soluções inovadoras para garantir que esse relacionamento seja contínuo e cada vez mais forte. Em 2025, as marcas precisam ir além da aquisição de novos clientes e focar em estratégias de […]
20 de dezembro de 2024
Planejar é melhor do que remediar!
Planejar campanhas e ações de marketing para o próximo ano não precisa ser uma tarefa feita apenas no final de dezembro. Quanto antes sua empresa começar a se planejar, mais preparada ela estará para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades que surgem ao longo do ano. O primeiro passo é entender os objetivos da […]