Volta e meia, é comum se ouvir a frase “os tempos estão mudando”. É uma realidade que podemos até não perceber no dia a dia, mas está sempre presente. Para nós, comunicadores, essa realidade deve ser lembrada a cada minuto de cada dia. Novas mídias, novas propagandas, novas imagens, novos conceitos… Tudo isso nos cerca a todo minuto do dia, e cada minuto perdido, é um passo para trás. Cada inovação perdida, é um ponto a menos.
A propaganda se modifica constantemente, mas algumas modificações levam mais tempo para acontecer. A imagem da mulher dentro dela é um exemplo. A sociedade tem estado mais preocupada com o valor feminino e com a forma de expor a mulher, seja sua aparência, sua inteligência ou seu modo de agir. Isso é importante e extremamente significativo. Além da imagem menos sexualizada, com mais voz, mais empoderamento, as mulheres ganham cada vez mais espaço nos bastidores.
Nas agências de publicidade, a figura feminina assume mais cargos, funções que em tempos passados nunca seriam atribuídas a uma mulher. O respeito agora direcionado à voz, às ideias das mulheres, não se pode ser comparado ao passado.
É muito interessante ver como as mudanças no meio de comunicação, tanto internas como externas, valorizam cada vez mais as mulheres e sua capacidade. Aqui na agência, temos mulheres fortes, decididas, que tomam a voz e nos dão orgulho, seja com cliente ou fornecedor. Exaltamos o poder feminino nas nossas redes sociais, e claro que dentro da agência não poderia ser diferente. Nós da Ipanema Comunicação sabemos que ainda há um longo caminho a ser percorrido, mas ficamos muito felizes por estarmos no caminho certo.
Outros Assuntos
8 de abril de 2022
AFINAL, POR QUE DEVO UTILIZAR METAS SMART NO MEU NEGÓCIO?
Um ditado muito real e que levamos bem a sério na Ipanema é: “Se você não tem um caminho claro a seguir, qualquer caminho serve”.Você provavelmente acredita que esse ditado não se aplica a realidade atual do seu negócio, pois já tem metas e objetivos bem traçados. Mas, será mesmo? Imagine que o seu desejo […]
2 de março de 2022
#DEMOSUMIPA: LANÇAMENTO DE NOVO POSICIONAMENTO E METODOLOGIA PRÓPRIA DE TRABALHO
Dizem que o ano só começa depois do Carnaval e mesmo não tendo oficialmente esse ano, levamos isso bem a sério! Hoje, 03/03/2022, lançamos oficialmente nosso novo posicionamento para todo o mercado. Com 18 anos de mercado e imersos no mundo da inovação e das novas tecnologias, além da conexão com o mundo das startups, […]
3 de março de 2021
BBB 21: DO PERSONAL BRANDING AOS PATROCINADORES. O QUE ESSA EDIÇÃO NOS REVELA?
Personal Branding e BBB 21: A importância de um discurso coerente Olá, #IPAlovers! Vamos falar de BBB? haha Verdade seja dita, mesmo que você não assista ao BBB, já deve ter ouvido falar sobre a participação e atuação polêmica de Karol Conká e outros famosos no reality. A cantora surpreendeu milhares de fãs com seus […]