No Twitter, Instagram e Facebook, as hashtags estão sempre presentes. Então a questão é: como utilizá-las de maneira a potencializar a comunicação do seu negócio? Existem várias vantagens em se usar essa ferramenta, desde que pensadas com planejamento e estratégia: aumentar o alcance e mindshare, segmentação de público-alvo, incrementar o SEO, pegar carona em tendências e muito mais.
Para obter crescimento de alcance orgânico, o uso de hashtags pertinentes é o ideal em plataformas como o Instagram, que modificaram seus algoritmos de modo a dificultar o crescimento não-pago. Vale lembrar que o uso excessivo pode levar a uma proibição, então nada de exageros. Portanto, use hashtags precisas #IpanemaComunicacao é melhor do que #Ipanema #Comunicacao por exemplo. Use tags relevantes, coisas que conectem você ao seu público e não esqueça de conferir o que a concorrência e as pessoas estão usando.
Além das hashtags comuns, você pode usar brandeds, contendo o nome da sua empresa ou produto, um slogan ou nome de promoção. Isso permite que você check sua campanha ou seu alcance, apenas pesquisando as hashtags criadas.
Usar trending topics também é uma estratégia interessante, dado que eles atingem um grande número de pessoas e tornam sua marca mais visualizada no mercado. Seja aproveitando um tópico relacionado à sua marca aparecer nos trendings ou aproveitar assuntos abrangentes para relacioná-los ao seu produto.
Para fazer o seu negócio realmente aparecer nas redes sociais, você precisa de tempo e esforço para investir e, claro, da estratégia certa. Se você quer falar com quem realmente entende do assunto para ajudar sua empresa a crescer: fala com a gente.
Outros Assuntos
12 de novembro de 2024
Como Preparar sua Empresa para Maximizar Vendas na Black Friday
A Black Friday é uma oportunidade essencial para empresas produzirem suas vendas e alcançarem novos clientes. Para se destacar, é fundamental uma preparação estratégica com foco em atrair, engajar e converter. Confira algumas dicas da Ipanema para preparar sua empresa: 1 – Planejamento Antecipado e Estoque Organize-se com antecedência para definir os produtos em […]
9 de janeiro de 2024
HORA DO CAFÉZIN – O EMPREENDEDORISMO FEMININO NO MERCADO DA COMUNICAÇÃO
No primeiro episódio de 2024 do Hora do Cafézin, contamos com a presença da Ana Paula Grangeiro, da Fala Síndico e da Leonor Coimbra da Canal A. Em uma conversa instigante, as convidadas compartilharam suas visões e experiências sobre O EMPREENDEDORISMO FEMININO NO MERCADO DA COMUNICAÇÃO. Assuntos como as responsabilidades e desafios que as mulheres […]
18 de setembro de 2023
HISTÓRIAS SOBRE ATENDIMENTO QUE NINGUÉM CONTA PT.1
É inegável que a profissão de atendimento já tem um lugar garantido no céu. Desde ter que sentar em saco de arroz para fechar um contrato até ter que se desdobrar para conseguir cortesias para eventos, passa pelas situações mais inusitadas possíveis. Mas além disso, o que de fato faz o atendimento? Seu trabalho está […]