Camila Coelho, Felipe Neto, Boca Rosa, Kéfera, Diva depressão, Mari Maria… Você já deve ter ouvido alguns desses nomes, eles têm milhões de seguidores nas redes sociais, tudo que postam é curtido, comentado e compartilhado por milhares de pessoas.

Eles têm um poder, o poder da influência.

Se antes éramos influenciados apenas por celebridades e artistas da mídia tradicional, hoje com a popularização das redes sociais, pessoas comuns conseguem conquistar a mente e o coração de uma determinada audiência através de conteúdo de valor. Os segmentos são diversos e vão desde tutoriais de maquiagens até dicas de culinária.

Os influenciadores digitais têm cada vez mais alcance, para se ter uma ideia, investir em determinados influencers pode ter um impacto tão grande quanto investir em um filme publicitário de 30 segundos no horário nobre. Isso acontece porque o brasileiro passa muito tempo conectado, segundo pesquisas realizadas pelo Hootsuite e We Are Social, nós costumamos passar em média nove horas e quatorze minutos online.

Se estivermos online nas redes sociais, somos impactados pelo conteúdo postado e, consequentemente, somos influenciados. Uma prova disso é que grandes marcas como Seda e Salon Line, por exemplo, criam estratégias de marketing em torno de influenciadores e conseguem um grande retorno dos seus consumidores.

Usar influenciadores digitais em estratégias de comunicação é sinônimo de sucesso, mas tudo deve ser feito de uma maneira estratégica, antes de investir em um influenciador para sua marca/loja é essencial analisar o perfil de pessoas que o seguem e verificar se esses seguidores são o seu público-alvo, afinal, não adianta ter uma loja que vende autopeças e investir em uma influenciadora que fala de maquiagens.

Para te guiar nesse mar digital, conte com a gente, somos especialistas em criar estratégias de comunicação eficientes e que trazem grandes resultados.