Quando alguém vem me falar da tal inteligência artificial, lembro logo de um dos desenhos que mais gostava quando criança, os Jetsons, que tinha uma robôzinha muito simpática chamada Rose que fazia todas as tarefas domésticas em segundos e sem reclamar. Qual dona de casa não sonha com isso? Parece distante, mas há 4 anos a gigante de telecomunicações japonesa SoftBank, vendeu em apenas 1 minuto 1.000 unidades do robôzinho Pepper. O danado pode conversar, dançar, sugerir exercícios de relaxamento, fica feliz quando elogiado, entre várias outras ações. Além da voz e movimentos dos braços, o robô se expressa por uma tela posicionada no que podemos considerar o seu tórax. Identifica emoções e interage de modo correspondente, com reconhecimento de voz, câmeras e sensores que o ajudam a fazer leitura corporal. Os dados obtidos são analisados por um sistema baseado em redes neurais artificiais. É, amigo, não tem jeito, o futuro é agora. E o que isso tem a ver com o seu negócio?
Outros Assuntos
6 de janeiro de 2025
Guia Prático: Como Medir o ROI do Marketing
Você já calculou o retorno de suas campanhas de marketing? O ROI (Return on Investment) é essencial para entender se suas estratégias estão realmente gerando resultados. Aqui está um guia prático para ajudá-lo a medir e otimizar o ROI. O que é ROI? ROI é uma métrica que indica o lucro gerado em relação ao […]
30 de dezembro de 2024
Seu cliente com você em 2025: Aplicações do Growth Hacking para Relacionamento Contínuo.
À medida que o mercado avança, manter o relacionamento com o cliente se torna um dos maiores desafios das empresas. O growth hacking oferece soluções inovadoras para garantir que esse relacionamento seja contínuo e cada vez mais forte. Em 2025, as marcas precisam ir além da aquisição de novos clientes e focar em estratégias de […]
20 de dezembro de 2024
Planejar é melhor do que remediar!
Planejar campanhas e ações de marketing para o próximo ano não precisa ser uma tarefa feita apenas no final de dezembro. Quanto antes sua empresa começar a se planejar, mais preparada ela estará para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades que surgem ao longo do ano. O primeiro passo é entender os objetivos da […]