A era da tecnologia e da informação é muito fluida e, como consequência, temos muitas mudanças ocorrendo sempre, tanto em algoritmos, novos aplicativos, formas diferentes de interação, repentinas mudanças de interesses por parte do público e, claro, as mudanças de interesses das grandes empresas.
Desta vez, estamos falando da Google, que começou a bloquear publicidade invasiva através do google chrome (navegador da empresa). O objetivo é diminuir o avanço de conteúdo ofensivo na internet. Anúncios considerados irritantes serão bloqueados no navegador.
O sistema é semelhante ao do AdBlock, porém mais flexível. Ele não bloqueia todos os anúncios, apenas aqueles que infringirem certas regras de boa navegação pela web. Os formatos de pop-up, por exemplo, devem ser bloqueados.
Mas, logicamente, isso não se deve apenas a uma busca por facilitar a navegação. Há também a intenção de convencer os usuários a desativarem outros bloqueadores de anúncios que prejudicam campanhas publicitárias em plataformas do Google, como o Youtube.
Você já sabe como fazer seus anúncios bombarem pela internet sem serem bloqueados? Quer aumentar seu alcance e encontrar novos clientes? Então fala com a gente.