Para uma empresa consolidar-se no mercado é importante que ela invista em boas estratégias de marketing. No entanto, você está fazendo isso de forma correta? Que estratégias você está utilizando para conversar com o seu público e mostrar o que há de diferente em seu produto?
As estratégias offline, como o outdoor, busdoor, feiras, eventos e propagandas em diferentes meios de comunicação de massa ainda são extremamente necessárias para que você apresente-se ao seu segmento. Porém, para maior consolidação, é imprescindível que elas estejam aliadas aos novos meios que surgiram com o advento da internet, ou seja, aliadas ao online. Vale lembrar que o online não está apenas ligado às redes de relacionamento, como o Facebook e o Instagram, mas as ferramentas de buscas e outras plataformas também.
Segundo uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 47% dos brasileiros realizam buscas na internet antes de visitar a loja física. As principais informações buscadas são os preços, os detalhes dos serviços e dos produtos, críticas de outros clientes e verificar a influência nas redes sociais.
E por falar em redes sociais, só aqui no Brasil, 83 milhões de usuários são cadastrados no Facebook, utilizando-o para seguir fanpages de assuntos que os interessam e os inspiram. O Instagram não fica muito atrás, ele alcança a marca de mais de 35 milhões de contas criadas, o que vale a 7% do total mundial, só em nosso país.
Você deve estar se perguntando como utilizar essas ferramentas de maneira correta ou como elaborar conteúdos interessantes para gerar engajamento do seu público nas redes sociais, não é mesmo? A Ipanema te ajuda a responder esses questionamentos, além de auxiliá-lo a estar sempre ligado nas tendências do mercado.