Para uma empresa consolidar-se no mercado é importante que ela invista em boas estratégias de marketing. No entanto, você está fazendo isso de forma correta? Que estratégias você está utilizando para conversar com o seu público e mostrar o que há de diferente em seu produto?
As estratégias offline, como o outdoor, busdoor, feiras, eventos e propagandas em diferentes meios de comunicação de massa ainda são extremamente necessárias para que você apresente-se ao seu segmento. Porém, para maior consolidação, é imprescindível que elas estejam aliadas aos novos meios que surgiram com o advento da internet, ou seja, aliadas ao online. Vale lembrar que o online não está apenas ligado às redes de relacionamento, como o Facebook e o Instagram, mas as ferramentas de buscas e outras plataformas também.
Segundo uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 47% dos brasileiros realizam buscas na internet antes de visitar a loja física. As principais informações buscadas são os preços, os detalhes dos serviços e dos produtos, críticas de outros clientes e verificar a influência nas redes sociais.
E por falar em redes sociais, só aqui no Brasil, 83 milhões de usuários são cadastrados no Facebook, utilizando-o para seguir fanpages de assuntos que os interessam e os inspiram. O Instagram não fica muito atrás, ele alcança a marca de mais de 35 milhões de contas criadas, o que vale a 7% do total mundial, só em nosso país.
Você deve estar se perguntando como utilizar essas ferramentas de maneira correta ou como elaborar conteúdos interessantes para gerar engajamento do seu público nas redes sociais, não é mesmo? A Ipanema te ajuda a responder esses questionamentos, além de auxiliá-lo a estar sempre ligado nas tendências do mercado.
Outros Assuntos
12 de novembro de 2024
Como Preparar sua Empresa para Maximizar Vendas na Black Friday
A Black Friday é uma oportunidade essencial para empresas produzirem suas vendas e alcançarem novos clientes. Para se destacar, é fundamental uma preparação estratégica com foco em atrair, engajar e converter. Confira algumas dicas da Ipanema para preparar sua empresa: 1 – Planejamento Antecipado e Estoque Organize-se com antecedência para definir os produtos em […]
9 de janeiro de 2024
HORA DO CAFÉZIN – O EMPREENDEDORISMO FEMININO NO MERCADO DA COMUNICAÇÃO
No primeiro episódio de 2024 do Hora do Cafézin, contamos com a presença da Ana Paula Grangeiro, da Fala Síndico e da Leonor Coimbra da Canal A. Em uma conversa instigante, as convidadas compartilharam suas visões e experiências sobre O EMPREENDEDORISMO FEMININO NO MERCADO DA COMUNICAÇÃO. Assuntos como as responsabilidades e desafios que as mulheres […]
18 de setembro de 2023
HISTÓRIAS SOBRE ATENDIMENTO QUE NINGUÉM CONTA PT.1
É inegável que a profissão de atendimento já tem um lugar garantido no céu. Desde ter que sentar em saco de arroz para fechar um contrato até ter que se desdobrar para conseguir cortesias para eventos, passa pelas situações mais inusitadas possíveis. Mas além disso, o que de fato faz o atendimento? Seu trabalho está […]