Por trás de cada negócio bem-sucedido, existem estudos intensos sobre dados. Eles alimentam ideias e ajudam no crescimento dos negócios digitais de forma contínua. Cada vez mais empreendedores digitais compreendem a necessidade de criar estratégias orientadas pelos dados para tomar decisões.
Atualmente temos à nossa disposição uma quantidade quase sem fim de dados. Mas como processar e medir esses dados, e aproveitar os benefícios que eles trazem para levar seu negócio a um novo nível?
O data-driven marketing consiste em coletar e cruzar dados de visitantes, leads, clientes e vendas, e gerar informações do seu negócio ou mercado. O objetivo é gerar ideias e transformá-las em decisões que levem sua empresa ao sucesso. Uma vez postos em prática, os benefícios são generalizados, graças à eficiência do método e a facilidade de implementação através de ferramentas especializadas.
É importante destacar a possibilidade de saber quem deve ser atingido pelas suas campanhas e ainda saber exatamente como chegar no público que interessa. Não se esqueça: muito tráfego não vale nada se quem visita suas páginas não compra seus produtos ou serviços.
Segmentar para identificar as ações dos clientes dentro das campanhas é essencial. Descubra seu público-alvo, e saiba os meios e momentos mais efetivos para atingir quem se interessa pelo seu produto. Também é preciso saber as razões que fazem seus clientes comprar os produtos que você oferta.
Não adaptar suas estratégias de marketing ao cliente faz você perder conversões valiosas, simplesmente por não ofertar o produto certo para o cliente certo. Compreender a audiência é o segredo para criar campanha efetivas e aumentar a base de clientes.
Ter entendimento e domínio sobre os dados permite a criação de experiências personalizadas para os clientes. Com acesso ao histórico de compras do cliente, por exemplo, você pode personalizar a próxima oferta e aumentar as chances de uma nova compra.
Usar corretamente os dados vai mostrar exatamente onde sua empresa deve investir tempo e dinheiro,quem você deve alcançar e como extrair o máximo em resultados.
A importância do data-driven marketing cresce ano após ano, e é importante estar sempre a frente do mercado em relação às tendências. Se você quer ver crescimento e resultados através dos dados, pode contar com a nossa equipe. As melhores estratégias de marketing digital para a sua empresa.