Parceiro de verdade é aquele que se dispõe a ajudar mesmo que a situação não seja assim tão animadora. É aquele que se faz presente em todos os momentos, e claro, são os responsáveis pelas melhores ideias.
Você já parou para pensar como está a sua relação com a sua agência? Ou, se ainda não tem agência justamente porque não sentiu a confiança que um parceiro precisa ter?
A comunicação e a parceria estabelecida entre agência/cliente têm que vir naturalmente. O primeiro passo é definir os objetivos, para que em seguida aja uma imersão no universo um do outro. O trabalho precisa ser realizado à quatro mãos, o sucesso depende diretamente da contribuição do cliente e da dedicação e entusiasmo da agência.
Ainda tem dúvidas se deve ou não contratar uma agência de publicidade para seu negócio? Nós podemos dar uma ajudinha com essa decisão:
1. Anunciar é um investimento e traz retorno, sim!
Pense bem! A agência possui profissionais com experiência e capacitados, prontos para cuidar e entender o que sua empresa precisa; trabalhando para alcançar o público certo e, consequentemente, aumentando os lucros.
2. A propaganda não pode ficar para depois!
É fácil optar por uma empresa mais barata ou pelo amigo do primo para economizar na hora de escolher quem irá cuidar da publicidade do seu negócio. O difícil e arriscado é o risco de receber anúncios mal pensados, sem conceito, sem padronização dos conteúdos e, consequentemente, sem qualidade.
3. Conceito e padronização são as roupas da sua empresa!
A agência é capaz de criar um conceito, dar identidade e fazer com que as pessoas passem a reconhecê-la.
4. Confiança é a melhor amiga do público!
Passar credibilidade e seriedade perante as mídias e ao público é fundamental. As mídias e o público precisam conhecer sua marca para que ela possa ganhar força no mercado.
5. Experiência conta!
Entregar sua empresa nas mãos de uma agência de publicidade de qualidade e com experiência no mercado, é acertar no investimento e adquirir o retorno que deseja.
Não pense que basta contratar uma agência de comunicação para que todos os seus problemas sejam resolvidos. É preciso que aja também, muita parceria envolvida! E se você procura por um parceiro de verdade, já pode encerrar essa busca por aqui e contar conosco para ter ideias além da conta!
Larissa Luna – Gestora Online da Ipanema
Outros Assuntos
9 de janeiro de 2024
HORA DO CAFÉZIN – O EMPREENDEDORISMO FEMININO NO MERCADO DA COMUNICAÇÃO
No primeiro episódio de 2024 do Hora do Cafézin, contamos com a presença da Ana Paula Grangeiro, da Fala Síndico e da Leonor Coimbra da Canal A. Em uma conversa instigante, as convidadas compartilharam suas visões e experiências sobre O EMPREENDEDORISMO FEMININO NO MERCADO DA COMUNICAÇÃO. Assuntos como as responsabilidades e desafios que as mulheres […]
18 de setembro de 2023
HISTÓRIAS SOBRE ATENDIMENTO QUE NINGUÉM CONTA PT.1
É inegável que a profissão de atendimento já tem um lugar garantido no céu. Desde ter que sentar em saco de arroz para fechar um contrato até ter que se desdobrar para conseguir cortesias para eventos, passa pelas situações mais inusitadas possíveis. Mas além disso, o que de fato faz o atendimento? Seu trabalho está […]
28 de agosto de 2023
SERÁ QUE PROPAGANDA VENDE?
Desde os primórdios da comunicação era necessário ter a propaganda como instrumento de venda, por muitos anos esse foi o principal modelo de vendas. Mas será que na atualidade ela gera o mesmo resultado que a anos atrás? Diferente do que muito se fala, a propaganda não perdeu sua força, apenas se dividiu em mais […]