Graças à adaptação das novas gerações às novas tecnologias, o mundo está cada vez mais conectado. Vivemos em um tempo onde a praticidade e agilidade de um produto ou serviço está intimamente ligada com suas chances de fazer sucesso no mercado. Não existe mais a necessidade de ligar para uma pizzaria quando se pode ver o cardápio de todas elas, simultaneamente pelo celular. Hoje mais do que nunca, o consumidor ocupa o lugar principal quando pensamos em mercado, tudo mais é secundário, inclusive as marcas.
Unindo o seu atual aumento no poder de compra e o impulso dado pelas primeiras ondas tecnológicas, desde a década de 1990 até agora, a geração X (pessoas nascidas até 1981) é atualmente a faixa etária que mais consome através de anúncios online no mobile. Diferente da geração Y que ainda está galgando seu poder de compra e lida com o mercado de trabalho de uma maneira bem diferente, a geração anterior é hoje a que mais se adapta aos modelos empresariais e às marcas que tem um formato de negócio clássico, mas se adaptaram a nova realidade tecnológica.
Por isso, é necessário que as empresas adaptem sua comunicação para condizer com o perfil desses consumidores, cada vez mais interessados em uma relação próxima com as marcas, uma comunicação pessoal que os fazem se sentir valorizados. A criação de formados diferenciados dentro da publicidade digital se torna fundamental para que as marcas consigam atingir de maneira eficaz seus clientes em potencial.
Dentro de um mercado cada vez mais concorrido e seletivo, é importante ter uma boa consultoria de quem realmente tem experiência. Se você quer saber como explorar esse target potencial para a sua empresa: liga pra Ipanema.
Outros Assuntos
12 de novembro de 2024
Como Preparar sua Empresa para Maximizar Vendas na Black Friday
A Black Friday é uma oportunidade essencial para empresas produzirem suas vendas e alcançarem novos clientes. Para se destacar, é fundamental uma preparação estratégica com foco em atrair, engajar e converter. Confira algumas dicas da Ipanema para preparar sua empresa: 1 – Planejamento Antecipado e Estoque Organize-se com antecedência para definir os produtos em […]
9 de janeiro de 2024
HORA DO CAFÉZIN – O EMPREENDEDORISMO FEMININO NO MERCADO DA COMUNICAÇÃO
No primeiro episódio de 2024 do Hora do Cafézin, contamos com a presença da Ana Paula Grangeiro, da Fala Síndico e da Leonor Coimbra da Canal A. Em uma conversa instigante, as convidadas compartilharam suas visões e experiências sobre O EMPREENDEDORISMO FEMININO NO MERCADO DA COMUNICAÇÃO. Assuntos como as responsabilidades e desafios que as mulheres […]
18 de setembro de 2023
HISTÓRIAS SOBRE ATENDIMENTO QUE NINGUÉM CONTA PT.1
É inegável que a profissão de atendimento já tem um lugar garantido no céu. Desde ter que sentar em saco de arroz para fechar um contrato até ter que se desdobrar para conseguir cortesias para eventos, passa pelas situações mais inusitadas possíveis. Mas além disso, o que de fato faz o atendimento? Seu trabalho está […]