Graças à adaptação das novas gerações às novas tecnologias, o mundo está cada vez mais conectado. Vivemos em um tempo onde a praticidade e agilidade de um produto ou serviço está intimamente ligada com suas chances de fazer sucesso no mercado. Não existe mais a necessidade de ligar para uma pizzaria quando se pode ver o cardápio de todas elas, simultaneamente pelo celular. Hoje mais do que nunca, o consumidor ocupa o lugar principal quando pensamos em mercado, tudo mais é secundário, inclusive as marcas.
Unindo o seu atual aumento no poder de compra e o impulso dado pelas primeiras ondas tecnológicas, desde a década de 1990 até agora, a geração X (pessoas nascidas até 1981) é atualmente a faixa etária que mais consome através de anúncios online no mobile. Diferente da geração Y que ainda está galgando seu poder de compra e lida com o mercado de trabalho de uma maneira bem diferente, a geração anterior é hoje a que mais se adapta aos modelos empresariais e às marcas que tem um formato de negócio clássico, mas se adaptaram a nova realidade tecnológica.
Por isso, é necessário que as empresas adaptem sua comunicação para condizer com o perfil desses consumidores, cada vez mais interessados em uma relação próxima com as marcas, uma comunicação pessoal que os fazem se sentir valorizados. A criação de formados diferenciados dentro da publicidade digital se torna fundamental para que as marcas consigam atingir de maneira eficaz seus clientes em potencial.
Dentro de um mercado cada vez mais concorrido e seletivo, é importante ter uma boa consultoria de quem realmente tem experiência. Se você quer saber como explorar esse target potencial para a sua empresa: liga pra Ipanema.
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