Tempos atrás, as empresas trabalhavam com um mesmo planejamento estratégico ao longo de vários anos. Porém, com um mercado cada vez mais inconstante e o aumento do poder do consumidor, se fez necessário repensar esse modelo.
Isso significa que, para administrar uma empresa atualmente, é preciso estar atento às mudanças, e à importância de aplicá-las ao seu dia a dia. É neste tipo de cenário que o trabalho de Rebranding se encaixa.
É importante não confundir o termo com redesign, que envolve apenas mudança na identidade visual de uma empresa. O Rebranding vai muito além, incluindo não só alterações na logo, mas também a elaboração de estratégias de marketing, público-alvo, e posicionamento de mercado, tudo interligado para renovar a forma como a empresa se comunica. O objetivo é a evolução, para aumentar o ciclo de vida da marca no mercado.
Para elaborar uma estratégia de Rebranding é preciso:
Conhecer a empresa;Avaliar se a identidade visual está atualizada;Ficar atento ao público-alvo;Observar as tendências;Estar presente em várias mídias.
Se a sua empresa já usa as mesmas estratégias de comunicação há muito tempo, ou está procurando renovação através de um Rebranding, o primeiro passo é falar com a gente.