Tempos atrás, as empresas trabalhavam com um mesmo planejamento estratégico ao longo de vários anos. Porém, com um mercado cada vez mais inconstante e o aumento do poder do consumidor, se fez necessário repensar esse modelo.
Isso significa que, para administrar uma empresa atualmente, é preciso estar atento às mudanças, e à importância de aplicá-las ao seu dia a dia. É neste tipo de cenário que o trabalho de Rebranding se encaixa.
É importante não confundir o termo com redesign, que envolve apenas mudança na identidade visual de uma empresa. O Rebranding vai muito além, incluindo não só alterações na logo, mas também a elaboração de estratégias de marketing, público-alvo, e posicionamento de mercado, tudo interligado para renovar a forma como a empresa se comunica. O objetivo é a evolução, para aumentar o ciclo de vida da marca no mercado.
Para elaborar uma estratégia de Rebranding é preciso:
Conhecer a empresa;Avaliar se a identidade visual está atualizada;Ficar atento ao público-alvo;Observar as tendências;Estar presente em várias mídias.
Se a sua empresa já usa as mesmas estratégias de comunicação há muito tempo, ou está procurando renovação através de um Rebranding, o primeiro passo é falar com a gente.
Outros Assuntos
9 de janeiro de 2024
HORA DO CAFÉZIN – O EMPREENDEDORISMO FEMININO NO MERCADO DA COMUNICAÇÃO
No primeiro episódio de 2024 do Hora do Cafézin, contamos com a presença da Ana Paula Grangeiro, da Fala Síndico e da Leonor Coimbra da Canal A. Em uma conversa instigante, as convidadas compartilharam suas visões e experiências sobre O EMPREENDEDORISMO FEMININO NO MERCADO DA COMUNICAÇÃO. Assuntos como as responsabilidades e desafios que as mulheres […]
18 de setembro de 2023
HISTÓRIAS SOBRE ATENDIMENTO QUE NINGUÉM CONTA PT.1
É inegável que a profissão de atendimento já tem um lugar garantido no céu. Desde ter que sentar em saco de arroz para fechar um contrato até ter que se desdobrar para conseguir cortesias para eventos, passa pelas situações mais inusitadas possíveis. Mas além disso, o que de fato faz o atendimento? Seu trabalho está […]
28 de agosto de 2023
SERÁ QUE PROPAGANDA VENDE?
Desde os primórdios da comunicação era necessário ter a propaganda como instrumento de venda, por muitos anos esse foi o principal modelo de vendas. Mas será que na atualidade ela gera o mesmo resultado que a anos atrás? Diferente do que muito se fala, a propaganda não perdeu sua força, apenas se dividiu em mais […]