Você se considera um bom vendedor? Vender é uma missão que exige paciência, dinamismo e mais uma série de habilidades importantes. Muitos consideram vender uma arte, outros, uma ciência. Mas é inegável que para as empresas atraírem e converterem novos clientes, através de insights mais assertivos, é necessário uma série de estratégias de vendas, comunicação e tecnologia. No auxílio desse e muitos outros objetivos nós temos uma grande aliada: A informação.

Quem nunca escutou aquela frase “O cliente sempre tem razão”?

Mas com a mudança do mercado e inovações, essa frase está reformulada.
Na atualidade, o importante é sempre escutar o que o cliente tem a dizer. As vendas são sobre conquistar, fidelizar e alinhar os interesses entre a solução oferecida e o cliente ideal.

Segundo a CNN Brasil, em uma pesquisa inédita conduzida pelo LinkedIn divulgada na segunda (27 de junho), mostra que os comerciantes brasileiros pretendem aumentar em pelo menos 63% o uso de tecnologias em suas empresas. E a expectativa é que o resultado seja alcançado ainda em 2022.

O Cenário de Vendas no Brasil aponta que entre as ferramentas tecnológicas que mais serão implementadas pelos comerciantes estão as plataformas para trabalho virtual (61%), relação com o consumidor (CRM) (58%), planejamento de vendas (56%) e inteligência de vendas (53%).

O mundo interconectado exige que os vendedores mudem a sua forma de fazer negócios. Nesse cenário, a tecnologia surge como um grande benefício, que aprimora a performance empresarial e os resultados obtidos. Em um contexto geral, é importante mostrar autoridade da sua marca, ter empatia e conexão com seu público, ter estratégias de comunicação para contornar as objeções dos seus clientes, criar senso de urgência para adquirir seus produtos e por fim,  elaborar o planejamento detalhado da sua rotina de trabalho e conteúdo.

Acompanhe todo nosso conteúdo também nas redes sociais.

Instagram: @ipanemacom

Facebook: https://www.facebook.com/ipanemacom

Linkedin: https://br.linkedin.com/company/ipanemacomunicacao