2017 está chegando ao fim e, para quem gosta de planejar com antecedência, é bom começar a dar uma olhada em como pode ser o ano de 2018. Aqui vamos apresentar algumas ideias e linhas que sua empresa pode seguir em marketing e comunicação, mas vale lembrar que cada caso é um caso e merece ser avaliado individualmente.
Uma das primeiras coisas que podemos falar é sobre a experiência do cliente. O marketing digital veio para ficar e sua presença transforma de maneira definitiva o modo como empresa e consumidor interagem. Com acesso a cada vez mais informações, o consumidor está se tornando cada vez mais seletivo ao escolher produtos e serviços. Cada dia mais, o diálogo personalizado torna-se fundamental para a conversão de vendas. Para isso, é necessário que as empresas acompanhem essa tendência utilizando a análise de dados.
Justamente por isso, os analistas de dados vem sendo cada vez mais requisitados. Com certeza, atenção e trabalho sobre o google analytics é algo que vai contar muito para quem quer realizar mais vendas e fazer o negócio crescer em 2018.
Combinar bem o setor de marketing com análise de dados é peça fundamental para o sucesso do seu negócio.
Essa revolução tecnológica nos deu mais do que novos parâmetros para o marketing, ela nos permitiu melhorar tudo que vinha sendo feito anteriormente. Usamos hoje todos esses dados para criar novas estratégias e antever o mercado e o comportamento do consumidor com relação a diversos fatores. Isso ainda permite a geração de leads, criação de personas, etc. Além disso tudo, a análise de dados combinada com a inteligência do marketing aumentarão a efetividade de ações estratégica através da coleta de informações.
Essas são apenas algumas coisas que com certeza crescerão bastante no mercado durante o fim deste ano e o ano que vem. Para saber de mais coisas e fazer seu negócio acompanhar essas e muitas outras tendências e estar sempre à frente, você já sabe com quem falar.
Liga pra gente: (85) 3099-3054 / 3032-5422
Paulo Vitor – Redator da Ipanema
Outros Assuntos
1 de julho de 2024
PREPARE-SE. VEM AÍ MAIS UMA ONDA DE SUCESSO
Com uma trajetória de sucessos consolidados no mercado cearense, a Ipanema Comunicação completa duas décadas de inovação constante, assumindo um desafio inédito em sua história. Após um longo período de negociações e alinhamentos estratégicos, a agência incorpora “à sua praia” toda a operação da Audaces, empresa também cearense com foco em Growth Marketing. A fusão […]
9 de janeiro de 2024
HORA DO CAFÉZIN – O EMPREENDEDORISMO FEMININO NO MERCADO DA COMUNICAÇÃO
No primeiro episódio de 2024 do Hora do Cafézin, contamos com a presença da Ana Paula Grangeiro, da Fala Síndico e da Leonor Coimbra da Canal A. Em uma conversa instigante, as convidadas compartilharam suas visões e experiências sobre O EMPREENDEDORISMO FEMININO NO MERCADO DA COMUNICAÇÃO. Assuntos como as responsabilidades e desafios que as mulheres […]
18 de setembro de 2023
HISTÓRIAS SOBRE ATENDIMENTO QUE NINGUÉM CONTA PT.1
É inegável que a profissão de atendimento já tem um lugar garantido no céu. Desde ter que sentar em saco de arroz para fechar um contrato até ter que se desdobrar para conseguir cortesias para eventos, passa pelas situações mais inusitadas possíveis. Mas além disso, o que de fato faz o atendimento? Seu trabalho está […]