2017 está chegando ao fim e, para quem gosta de planejar com antecedência, é bom começar a dar uma olhada em como pode ser o ano de 2018. Aqui vamos apresentar algumas ideias e linhas que sua empresa pode seguir em marketing e comunicação, mas vale lembrar que cada caso é um caso e merece ser avaliado individualmente.
Uma das primeiras coisas que podemos falar é sobre a experiência do cliente. O marketing digital veio para ficar e sua presença transforma de maneira definitiva o modo como empresa e consumidor interagem. Com acesso a cada vez mais informações, o consumidor está se tornando cada vez mais seletivo ao escolher produtos e serviços. Cada dia mais, o diálogo personalizado torna-se fundamental para a conversão de vendas. Para isso, é necessário que as empresas acompanhem essa tendência utilizando a análise de dados.
Justamente por isso, os analistas de dados vem sendo cada vez mais requisitados. Com certeza, atenção e trabalho sobre o google analytics é algo que vai contar muito para quem quer realizar mais vendas e fazer o negócio crescer em 2018.
Combinar bem o setor de marketing com análise de dados é peça fundamental para o sucesso do seu negócio.
Essa revolução tecnológica nos deu mais do que novos parâmetros para o marketing, ela nos permitiu melhorar tudo que vinha sendo feito anteriormente. Usamos hoje todos esses dados para criar novas estratégias e antever o mercado e o comportamento do consumidor com relação a diversos fatores. Isso ainda permite a geração de leads, criação de personas, etc. Além disso tudo, a análise de dados combinada com a inteligência do marketing aumentarão a efetividade de ações estratégica através da coleta de informações.
Essas são apenas algumas coisas que com certeza crescerão bastante no mercado durante o fim deste ano e o ano que vem. Para saber de mais coisas e fazer seu negócio acompanhar essas e muitas outras tendências e estar sempre à frente, você já sabe com quem falar.
Liga pra gente: (85) 3099-3054 / 3032-5422
Paulo Vitor – Redator da Ipanema