O investimento em publicidade é um forte indicador do futuro econômico do país. Em função disso, é importante estar sempre atendo às novas práticas do mercado, mas sem tirar os olhos daquelas que são vistas como mais tradicionais.
Nos últimos anos, vivenciamos uma notável revolução em função do fortalecimento do marketing digital, proporcionando números impressionantes de crescimento para o meio digital. A capacidade de mensuração, a otimização e o dinamismo, apresentam-se como diferenciais que possibilitam minimizar o desperdício, aumentar a assertividade do público e trabalhar da melhor forma a criatividade para um determinado segmento, proporcionando maior eficiência nos resultados com um investimento mais baixo. Mas se você acha que o crescimento, aliado às diversas vantagens, foram capazes de tirar o protagonismo da queridinha dos brasileiros, sinto informar que está enganado. A televisão está mais forte do que nunca.
Para você ter uma ideia, no mercado internacional, o digital ultrapassou a TV. Enquanto isso, no Brasil, ela se mantém firme e forte. Dados de 2017 mostram que o consumo de TV bateu todos os recordes naquele ano. Quando falamos em investimos publicitários em TV brasileira, a expectativa para 2019, baseada em pesquisa divulgada pela PwC, é que devem alcançar a marca de 10,7 bilhões de dólares.
Marcelo Ribeiro, gerente sênior da PwC Brasil e especialista em telecomunicações, considera que apesar do crescimento em vários segmentos, como os digitais, os investimentos em TV vão continuar aumentando. Para Marcelo, as pessoas estão hiperconectadas. Elas estão ligadas, ao mesmo tempo, na mídia digital, nos smartphones, tablets, notebooks, e nos meios tradicionais, como TV e rádio. Atualmente, o que importa para os consumidores é o conteúdo, não a forma.
Se você deseja que a sua marca esteja no lugar certo levando conteúdo relevante para o seu público, conte com a gente. A TV é a queridinha dos brasileiros. E a sua marca também pode ser.