No ano passado, a publicidade digital roubou a cena no mundo da propaganda e levou consigo grande parte da verba de comunicação de muitas empresas. Mais do que isso, os anúncios voltados exclusivamente para os aparelhos móveis, ou pensados primeiramente para eles, foram uma das principais estratégias de mercado.
Para o ano de 2018, o investimento de em anúncios mobile no mundo deve chegar a mais de 180 bilhões de dólares, 33% do total gasto em anúncios e mais de dois terços dos anúncios digitais. No contexto nacional, o mobile também cresce e deve representar metade dos investimentos em meios digitais para este ano, corroborando com o aumento do consumo de conteúdo via mobile (chegando a 3h30/dia, segundo o MMA Mobile Report).
Os conteúdos em vídeo são os preferidos pelos anunciantes, além de anúncios que incorporaram funções de interação com o GPS dos aparelhos. Setores como a indústria financeira, o varejo e as telecomunicações são os que mais tem anunciando, especialmente em períodos de grandes campanhas de venda como Natal e outras datas comemorativas.
Agora você deve estar se perguntando como a sua marca pode atingir o público-alvo e melhorar as vendas utilizando esses recursos do universo digital. A resposta é simples, mas a solução é complexa: criar e executar estratégias bem elaboradas voltadas para o digital com foco em conversão, exige conhecimento e experiência. Se você quer uma equipe com essas características para alavancar a sua empresa, fala com a gente. Ipanema Comunicação: 85 3099.3054.
Fonte: goo.gl/RcgYxw
Outros Assuntos
6 de janeiro de 2025
Guia Prático: Como Medir o ROI do Marketing
Você já calculou o retorno de suas campanhas de marketing? O ROI (Return on Investment) é essencial para entender se suas estratégias estão realmente gerando resultados. Aqui está um guia prático para ajudá-lo a medir e otimizar o ROI. O que é ROI? ROI é uma métrica que indica o lucro gerado em relação ao […]
30 de dezembro de 2024
Seu cliente com você em 2025: Aplicações do Growth Hacking para Relacionamento Contínuo.
À medida que o mercado avança, manter o relacionamento com o cliente se torna um dos maiores desafios das empresas. O growth hacking oferece soluções inovadoras para garantir que esse relacionamento seja contínuo e cada vez mais forte. Em 2025, as marcas precisam ir além da aquisição de novos clientes e focar em estratégias de […]
20 de dezembro de 2024
Planejar é melhor do que remediar!
Planejar campanhas e ações de marketing para o próximo ano não precisa ser uma tarefa feita apenas no final de dezembro. Quanto antes sua empresa começar a se planejar, mais preparada ela estará para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades que surgem ao longo do ano. O primeiro passo é entender os objetivos da […]