A INTERNET ESTÁ REPLETA DE PESSOAS
PARECIDAS COM SEUS CLIENTES FAVORITOS
COMO ATINGÍ-LOS?
É mais simples do que parece.
Hoje, temos diversas ferramentas que nos ajudam a segmentar os nossos anúncios nas redes sociais. Podemos determinar idade, comportamentos (onde vai, horário de permanência na internet, etc), gostos, profissão, entre outras características importantes!
>> Atenção: para segmentarmos de forma correta, é fundamental conhecer bem nossos clientes. Se a maioria das pessoas que consomem sua marca estão entre os 30 e 40 anos, então é importante apontar isso na hora de escolher quem você quer atingir com seus anúncios. A não ser que seu objetivo seja outro. Por exemplo: seu público atual é adulto, mas é interessante para sua marca atingir um público mais jovem, porque vai lançar um produto diferente destinado a essas pessoas. Então a coisa muda de figura. Deu para entender? <<<
Mas viemos falar de uma segmentação automatizada poderosa, que é uma das sensações do momento: Look Alike.
Do inglês, essa expressão significa com “do mesmo jeito” ou “parecido com um semelhante”, mais ao pé da letra. Resumidamente, essa ferramenta de segmentação calcula os algoritmos, ou seja, os dados que ela já tem sobre os seus clientes atuais (ou prospects predefinidos) e mapeia perfis semelhantes a ele.
Ficou interessado? A gente pode te ajudar a criar o seu LookALike
Ou seja, se a Carla, de 18 anos, estudante de publicidade e moradora do bairro Benfica é seu público-alvo já definido em suas campanhas digitais, a partir do Look Alike, você vai impactar a Selena, jovem de 19 anos, estudante de jornalismo e moradora do Bairro de Fátima com sua comunicação. A chance de Selena e Carla terem gostos ou costumes parecidos é grande. Logo, você vai estar mandando uma comunicação teleguiada diretamente para quem tem mais chance de comprar de você.
Agora imagine que você tem 1.000 “Carlas” como público-alvo. A ferramenta pode buscar para você 1.000 “Selenas”, ou seja, você vai atingir inúmeros perfis muito próximos daqueles que você já tem como “lead quente”, com grandes chances de conversão e sem quase nenhum esforço.
Incrível, não?
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