Chegou o mês dos namorados! Época boa pra deixar os casais cheios de amor, e as agências de publicidade cheias de pauta. Nesse clima de romance, hoje é dia de falar de um relacionamento que a gente entende muito bem: o do cliente com a empresa.
Comparar um namoro com a relação entre marca e cliente final não é difícil. Como qualquer relação, o cliente precisa de muito mais que apenas o primeiro encontro. Não basta que ele conheça a sua empresa. Ela precisa marcar logo no começo, e encontrar uma maneira de se manter presente no dia a dia dos consumidores.
Para construir essa relação, existe um forte trabalho de branding, que depende bastante da intimidade, amplitude e velocidade que as mídias sociais oferecem. Mas existem várias outras maneiras de manter essa paixão acesa. Temos algumas dicas pra você.
1. Comece com um atendimento de qualidade
É essencial que a sua empresa trate o cliente da melhor forma possível. Um atendimento amigável é o primeiro passo para criar admiração no futuro consumidor do seu produto/serviço. Mas não pense nisso como um custos de tempo ou dinheiro. Seus clientes com certeza estarão dispostos a pagar mais por uma experiência melhor de consumo.
2. O visual conta muito
Nesse caso, a aparência importa bastante. A primeira impressão que o cliente terá da sua empresa define a credibilidade para a maioria das pessoas. Design e apresentação feitos com qualidade impactam positivamente o consumidor.
3. Atraia seu cliente com conteúdo
O conteúdo criado para as suas mídias sociais mantém seu cliente atento em todos os seus passos. Publicações que sejam de interesse do seu público e uma proximidade criada através das interações também ajudam na hora de determinar uma compra. Conteúdo ajuda a conectar marcas e clientes de forma muito mais íntima.
4. Pense sempre nas emoções
Criar uma marca atraente envolve vários processos, principalmente para evitar que ela seja distante ou impessoal. E para atrair seus clientes, é preciso explorar várias emoções na sua estratégia, criando conexões mais humanas. O fator emocional muitas vezes é a base para as experiências de consumo.
5. Fique atento ao seu histórico e surpreenda
A grande maioria dos consumidores costuma investir muito mais em marcas que já ofereceram experiências positivas anteriores. Fique de olho para não cometer nenhum vacilo e registre tudo que a empresa já fez de bom. E quando sentir que a rotina está ficando chata, surpreenda seus clientes fieis com alguma novidade.
6. Dê atenção aos seus clientes
Os diversos canais de comunicação com seus consumidores que você tem a disposição devem sempre ser usados. As opiniões dos consumidores vão servir para melhorar a sua empresa. Aproveite as críticas positivas e ouça as críticas construtivas. Depoimentos de clientes podem também ser usados em seu site para gerar autoridade, e assim, aumentar as vendas.
Se você tem uma empresa, e busca um relacionamento duradouro com seus clientes, pode contar com a Ipanema. Somos ótimos cupidos, e podemos fazer esse romance dar praia!
Outros Assuntos
1 de julho de 2024
PREPARE-SE. VEM AÍ MAIS UMA ONDA DE SUCESSO
Com uma trajetória de sucessos consolidados no mercado cearense, a Ipanema Comunicação completa duas décadas de inovação constante, assumindo um desafio inédito em sua história. Após um longo período de negociações e alinhamentos estratégicos, a agência incorpora “à sua praia” toda a operação da Audaces, empresa também cearense com foco em Growth Marketing. A fusão […]
9 de janeiro de 2024
HORA DO CAFÉZIN – O EMPREENDEDORISMO FEMININO NO MERCADO DA COMUNICAÇÃO
No primeiro episódio de 2024 do Hora do Cafézin, contamos com a presença da Ana Paula Grangeiro, da Fala Síndico e da Leonor Coimbra da Canal A. Em uma conversa instigante, as convidadas compartilharam suas visões e experiências sobre O EMPREENDEDORISMO FEMININO NO MERCADO DA COMUNICAÇÃO. Assuntos como as responsabilidades e desafios que as mulheres […]
18 de setembro de 2023
HISTÓRIAS SOBRE ATENDIMENTO QUE NINGUÉM CONTA PT.1
É inegável que a profissão de atendimento já tem um lugar garantido no céu. Desde ter que sentar em saco de arroz para fechar um contrato até ter que se desdobrar para conseguir cortesias para eventos, passa pelas situações mais inusitadas possíveis. Mas além disso, o que de fato faz o atendimento? Seu trabalho está […]